Pela primeira vez desde 2008, o Flamengo teve 100% de aproveitamento nos jogos em casa na fase de grupos da Libertadores. Nas três últimas participações, o clube perdeu ao menos dois pontos em casa nesta etapa da competição.

Em 2010, o time empatou o segundo jogo, contra a Universidad de Chile, por 2×2. Em 2012, também não derrotou o segundo o adversário, o Olimpia, cedendo o empate após abrir 3×0. E em 2014, além de empatar o segundo jogo, contra o Bolívar (2×2), foi derrotado na última partida da fase de grupos pelo León (2×3).

Em 2008, o Flamengo venceu Cienciano (2×1), Nacional (2×0) e Coronel Bolognesi (2×0). Mas acabou eliminado nas oitavas com uma dura derrota para o América do México em casa.

Desta vez, a vitória por 3×1 contra a Universidad Católica se somou aos triunfos por 4×0 contra o San Lorenzo e por 2×1 contra o Atlético-PR para garantir os 100% de aproveitamento.

Para garantir a classificação para as oitavas de final sem depender do resultado da partida entre Universidad Católica e Atlético-PR, porém, o Flamengo vai precisar pontuar fora de casa, contra o San Lorenzo, o que ainda não fez nesta Libertadores. Nas últimas participações, o Flamengo sempre conseguiu ao menos um empate nas três partidas fora de casa — a última vez que não pontuou foi em 2002.

Caso o pior aconteça, o Flamengo já garantiu ao menos uma vaga na Copa Sul-Americana, já que não pode mais ser alcançado pela Universidad Católica e assegurou ao menos o terceiro lugar no grupo, que dá acesso ao outro torneio da Conmebol.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.