Base

 

Repetindo o resultado do jogo de ida em Nova Iguaçu, o time Sub-20 do Flamengo voltou a superar o Botafogo por 3 a 1 e conquistou a Taça Rio Sub-20 neste sábado, na Arena Botafogo. Matheus Sávio, Fabrício e Lucas Silva fizeram os gols que deram o título ao Flamengo. No placar agregado o resultado foi 6 a 2. Conquista inquestionável do Mengão!

Com o triunfo do Fla, a peleja entre as equipes continuam. Flamengo e Botafogo vencedores das Taças Rio e Guanabara, respectivamente, agora decidem o título de Campeão Estadual. As finais vão ocorrer nos dias 03 e 06 de agosto. Por ter feito a melhor campanha em ambos os turnos, o Botafogo terá o mando de campo da segunda partida. Os locais e horários dos jogos ainda serão definidos pela FFERJ.

O JOGO

Mesmo jogando na casa do adversário e não precisando necessariamente vencer para conquistar o título, foi o Flamengo quem teve a iniciativa do jogo. O Mais Querido usou bem os lados do campo para chegar até a área alvinegra, levando perigo ao goleiro Lucão.

O domínio rubro-negro não foi só territorial, até aos trinta minutos da partida as melhores chances criadas foram do Fla que poderia ter aberto o placar com Gabriel Ramos em duas oportunidades. Na primeira, Kleber aos 03′ cobrou falta do lado direito jogando a bola na área, por pouco Gabriel não consegue escorar. A outra chance que teve o camisa 7 do Mengão também surgiu após uma cobrança de falta. Desta vez na entrada da grande área, Matheus Sávio cobrou, Gabriel estava livre para marcar, mas em grande recuperação o goleiro Lucão fez uma defesa espetacular. Veja o lance:


 

O lance perigoso despertou o Botafogo que deu a reposta na mesma proporção. Após cobrança de escanteio de Yuri, Pachu acertou o travessão aos 32′. O time da casa começou a rondar a área rubro-negra, tentava jogadas em velocidade pelo lado direito, mas pouco ameaçou o Flamengo que teve nos pés de Fabrício a última chance da primeira etapa. Trindade encontrou Fabrício entrando na pequena área, lançou o atacante que recebeu e bateu rasteiro pra fora.

A etapa complementar nos seus minutos iniciais, parecia ser uma repetição do primeiro tempo. O Rubro-Negro chegou forte com Michael, Fabrício e Gabriel, mas quem abriu o placar foi Matheus Sávio de pênalti, aos 10′. A jogada que originou a penalidade começou com o próprio Sávio puxando contra-ataque e entregando para Lucas Silva que foi derrubado por Helerson dentro da área.

A folga no placar agregado deu tranquilidade ao Flamengo para trabalhar a bola. Desesperado com a vantagem rubro-negra, o Botafogo se lançou todo ao ataque deixando sua defesa desguarnecida e gerando contra-ataques para o Fla. Justamente numa das investidas do Mengão ao ataque após roubada de bola no meio campo, Lucas Silva fez um cruzamento primoroso e Fabrício, com categoria, cabeceou pro fundo da rede. Fla 2 a 0.

O Botafogo não queria perder em casa, continuou pressionando e diminuiu o placar com Pachu aproveitando a cobrança escanteio. O jogo caminhava para o final quando Lucas Silva disparou com a bola pelo lado esquerdo, passou por dois jogadores e marcou um golaço para confirmar o bi da Taça Rio. Fla 3 a 1.

 

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca Sub-20- Taça Rio – Final 

BOTAFOGO 1 X 3 FLAMENGO

Data: 30 de julho de 2016
Local: Arena Botafogo – Ilha do Governador

FLAMENGO: João Lopes; Kleber, Dener, Igor e Michael (Arthur Bonaldo); Hugo, Trindade e Matheus Sávio(Antonio Carlos); Gabriel Ramos (Patrick); Fabrício e Lucas Silva. Técnico: Gilmar Popoca

Crédito imagem destacada: Gilvan de Souza / Flamengo