Na sequência de duelos contra atléticos, o Fla volta a Arena da Baixada um mês após a derrota por 2 a 1 na Libertadores para enfrentar o Atlético-PR. A partida será neste domingo (28), às 16h00 e é válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Semana do Flamengo

No meio de semana o Fla foi até Goiânia para duelar contra o Atlético-GO pela partida de volta da Copa do Brasil. Com gols de Guerrero e Matheus Sávio, os comandados de Zé Ricardo saíram classificados para as quartas de final com algumas ressalvas após uma atuação muito ruim. “Jogando bem ou mal, a classificação eleva a autoestima do grupo e faz com que os atletas tenham mais confiança”, disse o capitão Réver no desembarque em Curitiba.

Notícia que deixou a Nação animada durante a semana foram as presenças de Conca e Diego treinando junto com o grupo. O argentino está bem perto da volta, que deve acontecer na próxima rodada em clássico contra o Botafogo. Já o camisa 35 ainda precisará de um pouco mais de tempo até estar 100% fisicamente.

Outra informação importante, dada pelo GloboEsporte.com, foi relacionada às obras do CT da base, que deve começar até o final do próximo mês.

Em relação à equipe que enfrenta o Furacão, algumas possíveis mudanças em relação ao duelo da última quarta. Matheus Sávio deve ser titular. No entanto, a ponta em que ele jogará é uma incógnita. Isso por Zé Ricardo ter testado Cuéllar e Mancuello no time. O colombiano pode fechar a trinca de volante com Arão e Márcio Araújo, mas pode também ser preterido por Rômulo ou, talvez, o próprio Mancu. O argentino, porém, pode jogar aberto na esquerda. Renê também pode tomar a vaga de Trauco, que vem de uma sequência de exibições ruins. Rodinei também é opção.


Semana do CAP

O Atlético-PR é o vice-lanterna do Brasileirão após duas derrotas pesadas para Bahia e Grêmio. No início desta semana, Eduardo Baptista assumiu o comando técnico do time no lugar de Paulo Autuori e teve toda a semana pra trabalhar. Outra novidade foi a volta do atacante Éderson, que foi artilheiro do campeonato em 2013 defendendo o CAP. O jogador não estreia contra o Fla por não ter sido inscrito no BID.

Ao longo da semana, o novo treinador trabalhou com a mesma base do time comandado por Autuori. Nas palavras dele “a ideia é mexer o menos possível. É a sequência, repetição, isso gera uma confiança na equipe como um todo e no atleta”.

Desfalques

Zé Ricardo seguirá sem contar com Donatti, Berrío, Gabriel e Éverton. No entanto, mais uma ausência foi confirmada: a de Ederson. O camisa 10, que foi titular nas duas últimas partidas, será poupado por conta do gramado sintético da Arena da Baixada. Esse tipo de grama exige ainda mais das articulações, e por ter operado o joelho e ter ficado 10 meses sem jogar, o atleta nem viajou para Curitiba e ficou no Ninho do Urubu trabalhando para o duelo do próximo final de semana.

Para estreia de Baptista, apenas Felipe Gedoz é desfalque confirmado. Carlos Alberto sente dores na panturrilha e foi até poupado do treino de sexta. Caso fique de fora, Guilherme, que veio do Corinthians, pode ganhar mais uma chance.

Histórico dos confrontos

Em 2017 as duas equipes se enfrentaram duas vezes, ambas pela Libertadores, e cada um saiu vencedor uma vez pelo placar de 2 a 1.

Em 52 embates, o Furacão levou a melhor em 21, enquanto o Urubu venceu outros 19. Como visitante, o Fla não vence há 20 jogos o rubro-negro paranaense e tentará quebrar esse tabu mais uma vez.

Ficha técnica

Atlético-PR x Flamengo

Data: 28/05/2017

Horário: 16h00

Local: Arena da Baixada

Flamengo (provável escalação): Muralha; Pará, Réver, Vaz e Renê (Trauco); Márcio Araújo, Arão e Cuéllar (Rômulo/Macuello/Rodinei); Mancuello, Matheus Sávio e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Atlético-PR (provável escalação): Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto; Nikão, Carlos Alberto (Guilherme) e Pablo; Eduardo da Silva. Técnico: Eduardo Baptista

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back

Transmissão: GLOBO (RJ, RS, MG – Juiz de Fora, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF), PREMIERE e Tempo Real no @MRN_CRF

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo

 


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar nosso projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.