Após vitória na última segunda-feira (25) diante do América-MG em Cariacica, o Flamengo ficou a cinco pontos do líder Palmeiras e busca os três pontos fora de casa para entrar no G4. Em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido do Brasil visita o Coritiba no estádio Couto Pereira no domingo (31), às 16h. Você acompanha tudo sobre a partida no @MRN_CRF.

O técnico Zé Ricardo trabalhou firme em busca de um bom resultado fora de casa. Com alguns desfalques certos, a equipe viajou focada em manter as boas atuações que vêm apresentando. Jorge, ainda sentindo dores no joelho e já em tratamento, segue fora. Réver foi poupado por cansaço e pelo excesso de partidas após longo período de inatividade. Com isso Zé Ricardo vai de Rafael Vaz na zaga e Chiquinho permanecerá na lateral esquerda. O lateral fez uma partida razoável diante do América-MG e busca a confiança do treinador e da torcida que pegou no pé do jogador em certos lances. Outra possibilidade é a entrada de Everton na lateral. O meia já jogou improvisado na posição e é uma alternativa mais ofensiva.

Apesar de algumas baixas no time titular, Zé Ricardo ganha duas boas opções no banco: Donatti e Leandro Damião. Os atletas foram regularizados e trabalharam a parte física para estarem à disposição o mais rápido. Ambos viajaram com a delegação e já podem fazer a estreia; Diego ainda segue em trabalho à parte e ao que tudo indica, deve ser relacionado contra o Atlético-PR, no dia 06/08, em Cariacica.

Empréstimo do volante Héctor Canteros

Na manhã deste sábado, o Flamengo confirmou o empréstimo do camisa 20 ao Velez Sarsfield, seu antigo clube, por 1 temporada. Sem espaço no time de Zé Ricardo, a diretoria optou por emprestar o atleta para receber mais chances numa equipe onde já possui identificação e que o levou à seleção argentina.

Coritiba

Os donos da casa treinaram com bastante foco durante a semana para o duelo diante do Flamengo. Com apenas dois desfalques por lesão (Ruy e César González), o Coxa não tem nenhum jogador suspenso e o técnico Pachequinho vai com força máxima e deve repetir o time que venceu o Santa Cruz na rodada passada. Outro reforço é a volta do lateral esquerdo Juan, velho conhecido da torcida rubro-negra e que fez história com a camisa do Flamengo. Após punição de 10 dias que terminou neste sábado (30), o atleta deve ficar à disposição do técnico.

Prováveis escalações

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Fernandinho e Guerrero

Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo e Alan Santos; Raphael Veiga, Kleber e Kazim

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG

Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG e Celso Luiz da Silva – MG