Com duas assistências do lateral-direito Kleber para os gols de Vinicius Junior e Lucas Silva, o Flamengo derrotou o Figueirense por 2 a 1 na tarde desta quarta (19), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). A segunda partida do duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 será realizada na próxima quarta-feira (26), às 15h, no Estádio da Gávea. Antes, os Garotos do Ninho disputam com o Vasco a semifinal da Taça Guanabara Sub-20. O Clássico dos Milhões será disputado em São Januário, no domingo (23), às 10h. O Cruzmaltino tem a vantagem do empate.

O jogo

Os anfitriões tiveram a oportunidade de abrir o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Jean Lucas tocou com o braço na bola dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O zagueiro Pereira fez a cobrança, mas Gabriel Batista defendeu para o Flamengo. O gol perdido fez com que o time da casa diminuísse o ímpeto ofensivo. O Flamengo então aproveitou o recúo do adversário para construir suas jogadas pelos lados do campo.


A melhor chance criada pelos Garotos do Ninho saiu de uma falta cobrada por Michael. Na sequência da jogada, o goleiro Vitor defendeu e, no rebote, Lincoln quase abriu o placar em Florianópolis. O jogo era pegado e os jogadores exageravam nas faltas. Só na primeira etapa foram distribuídos cinco cartões amarelos, sendo três para o Figueirense e dois para o Flamengo.

Victor, um dos pendurados do Figueirense, recebeu o segundo cartão amarelo no início da etapa complementar e foi expulso. Com um jogador a mais, a pressão do Flamengo aumentou. E não demorou para o Rubro-Negro ter vantagem no placar além da que tinha no campo. Com um bom passe de Kleber, Vinicius Junior abrir o marcador no Orlando Scarpelli, aos nove minutos. O lateral-direito também serviu Lucas Silva, que ampliou para o Fla aos 22 minutos. Fla 2 a 0. 

Ceará, de primeira, chutou com precisão e diminuiu a vantagem do Mais Querido, mas não evitou a derrota para o Figueirense. Fla 2 a 1. O Flamengo joga por um empate na Gávea ou pode até perder por 1 a 0 que avançará às quartas de final da competição. O adversário do vencedor deste duelo sairá do confronto entre Santos e Bahia.

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Dener, Rafael e Michael; Hugo Moura, Jean Lucas e Gabriel Silva (João Pedro); Vinicius Junior (Vinicius Souza), Lincoln e Lucas Silva (Bill). Técnico: Gilmar Popoca

Créditos: Luiz Henrique/Figueirense
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.