O Flamengo anunciou que os ingressos para a partida contra o San Lorenzo, hoje à noite, estão esgotados. Serão mais de 52 mil pagantes no Maracanã, sem contar os torcedores do San Lorenzo. Com isso, o Flamengo garante o segundo maior público na sua história na primeira partida em casa na Libertadores. Só em 1982, quando o Flamengo, então campeão, estreou já na fase semifinal (num triangular contra Peñarol e River Plate), o público do primeiro jogo em casa foi superior: 67.391 torcedores pagaram ingresso para ver a partida contra o River.

Em todas as outras edições, o público da primeira partida do Flamengo em casa foi bem inferior ao de hoje: o mais alto foi em 1984, contra o Santos, quando 37.682 pessoas foram ao Maracanã. Daquela vez, como hoje, o jogo marcava a estreia rubro-negra na competição. Só em 1991 e 2010, o time também fez a estreia em casa — em 1991, o jogo aconteceu em Cuiabá e o público não foi divulgado, mas a capacidade do estádio José Fragelli era inferior aos 52 mil ingressos já vendidos hoje.

A cifra de hoje é sinal de que a torcida está dando uma importância inédita para a estreia da Libertadores.

Veja o ranking de público nas primeiras partidas do Flamengo em casa em todas as participações na Libertadores até hoje:

ATUALIZAÇÃO: O público final da partida de ontem foi de 60.089 presentes, confirmando o segundo lugar na lista.