O Flamengo teve quatro jogadores convocados pelo técnico Tite para o amistoso da próxima quarta-feira contra a Colômbia. O jogo, no Engenhão, terá a renda revertida para ajudar os familiares das 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, no país vizinho. Somente jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados.

O goleiro Alex Muralha vem sendo convocado por Tite desde as Eliminatórias do ano passado, mas ainda não teve a chance de jogar pela seleção. Talvez ele ganhe uma chance com a ausência do titular Alisson, da Roma, mas a tendência é que o campeão olímpico Weverton, do Atlético-PR comece jogando.

O meia Diego está de volta à seleção depois de oito anos. Bicampeão da Copa América em 2004 e 2007, o meia não era convocado desde as Eliminatórias para a Copa 2010, quando foi chamado pelo técnico Dunga. No Flamengo desde julho, foi eleito para a seleção de melhores do Brasileiro no prêmio oficial da CBF, o que pavimentou sua volta à seleção. Diego tem 29 jogos e 4 gols pela seleção.

O lateral Jorge, vice-campeão mundial sub-20 e que teve algumas convocações durante a preparação da seleção olímpica para os Jogos do Rio, mas não fez parte da lista final, ganha sua primeira chance na seleção principal. Ele também foi eleito para a seleção oficial dos melhores jogadores do último Campeonato Brasileiro.

O volante Willian Arão é outro estreante. Ele ganhou a Bola de Prata da revista “Placar”, mais tradicional premiação para os melhores do Brasileiro, como melhor em sua posição na competição.

Veja a lista de convocados

Goleiros:

Alex Muralha – Flamengo
Danilo Fernandes – Internacional
Weverton – Atlético Paranaense

Zagueiros:

Geromel – Grêmio
Luan Garcia – Vasco da Gama
Rodrigo Caio – São Paulo
Vitor Hugo – Palmeiras

Laterais:

Fábio Santos – Atlético
Fagner – Corinthians
Jorge – Flamengo
Marcos Rocha – Atlético Mineiro

Meio-campo:

Camilo – Botafogo
Diego – Flamengo
Gustavo Scarpa – Fluminense
Henrique – Cruzeiro
Lucas Lima – Santos
Rodriguinho – Corinthians
Walace – Grêmio
Willian Arão – Flamengo

Atacantes:

Diego Souza – Sport
Dudu – Palmeiras
Luan – Grêmio
Robinho – Atlético Mineiro

Como comprar seu ingresso

Clique aqui e saiba como adquirir ingressos para o Jogo da Amizade. Se você não pode estar no Rio na próxima quarta-feira saiba também como pode contribuir com a Chapecoense com o ingresso solidário.

 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.