Com os cinco gols marcados na goleada contra a Portuguesa, o Flamengo passou Fluminense e São Paulo e passou a ter o maior ataque, tanto em números absolutos quanto em média, entre os 20 clubes da Série A neste início de temporada no Campeonato Brasileiro. O Flamengo marcou 33 gols em 12 partidas, uma média de 2,75 gols por confronto. Já o Fluminense, que venceu o Boavista por 2×0, chegou a 31 gols em 13 partidas (média de 2,38). O São Paulo não marcou contra o Palmeiras e estacionou nos 29 gols em 11 jogos (2,63 de média).

Mas não é só no ataque que o Flamengo tem bons números neste início de temporada: o time tem também a quarta melhor defesa entre os 20 clubes da Série A, com seis gols sofridos nas 12 partidas, uma média de 0,5. O Flamengo é o único clube a ter uma média de saldo de gols superior a 2 (2,20).

O Flamengo também é um dos três únicos invictos entre os times da Série A, ao lado de Cruzeiro e Bahia. Foram dez vitórias e dois empates nos 12 jogos da temporada.

Todos esses bons números, assim como a invencibilidade de 19 jogos que vem desde 2016, serão postos à prova nesta quarta-feira no jogo mais difícil da temporada, conta a Universidad Católica, no Chile, pela segunda rodada da Libertadores.

 
 
O que você pensa sobre isso?



Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.