Base

Noventa minutos separam o time Sub-20 do Mengão de mais um titulo na temporada 2016. Depois da conquista da Copa São Paulo de Futebol, os Garotos do Ninho podem novamente soltar o grito de “É Campeão”. Após a vitória rubro-negra por 3 a 1 no jogo de ida em Nova Iguaçu, Flamengo e Botafogo voltam a duelar neste sábado (30/07), às 15h, na Arena Botafogo (Luso Brasileiro), na segunda e decisiva partida da Taça Rio. O Mundo Rubro Negro vai acompanhar a partida em Tempo Real pelo @MRN_CRF .

O resultado conquistado no primeiro jogo (3 a 1) coloca o Flamengo numa situação bastante confortável para a partida da lha do Governador. O Rubro-Negro pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim conquistará a Taça Rio. Para o técnico Gilmar Popoca, apesar da vantagem obtida, o Flamengo tem que jogar para vencer.

“O Flamengo tem que ser sempre Flamengo. Ele tem que ser sempre agressivo e tem sempre que buscar o jogo. Não podemos montar estratégia, na minha concepção, de ter que defender. Flamengo é Flamengo e vamos procurar propor o jogo e jogar de igual pra igual dentro de uma organização defensiva sabendo que temos os jogadores que cumprem aquelas funções defensivas para que a gente não fique tão exposto, mas sempre proporcionando o jogo e buscando a vitória”, declarou o treinador.

O atacante Cafu e o lateral-esquerdo Michael que saíram de campo com dores na primeira partida, treinaram normalmente durante a semana. Michael, inclusive, está ainda mais motivado. O lateral do Sub-20 assim como o goleiro Hugo e o zagueiro Matheus Thuler, ambos do time Sub-17, foram convocados pela Seleção Sub-18 para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O ADVERSÁRIO

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo pode sagrar-se o vencedor do Estadual neste final de semana. Para isso, terá que reverter o placar de 3 a 1 sofrido no primeiro jogo. Enquanto o rival teve a semana inteira para se preparar para o clássico, o Alvinegro jogou na última terça-feira. O time comandado pelo técnico Eduardo Barroca derrotou o Corinthians por 2 a 1 no Caio Martins e foi o único carioca a se classificar para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.


REVANCHE?

Flamengo e Botafogo também decidiram a Taça Rio de 2015. Na oportunidade, o Botafogo venceu por 3 a 2 a primeira partida na Gávea. O jogo de volta foi com mando Alvinegro mas quem levou a melhor foi o Fla vencendo o clássico no Estádio Nilton Santos por 5 a 2 e conquistando assim o segundo turno do Carioca Sub-20. Como também vencera a Taça Guanabara, o Mais Querido foi declarado campeão sem a necessidade de uma final.

O que podemos esperar para o clássico da Ilha do Governador? Será que o Botafogo tal como o Fla no ano passado vai conseguir reverter a vantagem do rival e ser campeão antecipado ou o Flamengo vai forçar mais dois embates contra o Bota?

A partida terá entrada franca e os portões estarão abertos a partir das 14h. Os torcedores alvinegros assistirão o clássico no Setor Norte. O acesso é próximo à Casa Show e ao Hospital Municipal Evandro Freire. Para os rubro-negros chegarem ao Setor Sul, terão que  caminhar pela Rua Gustavo Augusto de Rezende. O ponto de referência é o Supermercado Extra.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLAMENGO – Taça Rio – Final – Jogo de volta
Data: 30 de julho de 2016
Local: Arena Botafogo (Luso Brasileiro) Ilha do Governador
Horário: 15h
Provável escalação (Fla) João Lopes; Kleber, Dener, Igor, Michael; Hugo, Trindade, Cafu; Matheus Sávio, Fabrício e Lucas Silva. Técnico: Gilmar Popoca
Ingressos: Entrada franca (Botafogo: Setor Norte / Flamengo: Setor Sul)