O time juvenil do Fla conquistou um importante resultado, na tarde desta quarta-feira (22/06), na Gávea. Pela semifinal da Taça Guanabara, derrotou, de virada, o Fluminense, pelo placar de 3 a 1 e, garantiu a vaga na final contra o Botafogo. O Flu abriu o placar com Zé Ricardo ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras não resistiu ao bombardeio rubro-negro. Lincoln empatou e virou a partida e Henrique Lordelo fechou o placar. A decisão acontece no próximo final de semana e o Botafogo terá o mando de campo do primeiro jogo.

O JOGO

Como já era esperado, o ataque mais positivo da competição (41 gols), desde o início buscou o gol adversário. O lateral-esquerdo Pablo, teve a chance de abrir a contagem, mas embaixo da trave, não conseguiu fazer o domínio da bola cruzada por Wesley. A procura pelo gol continuou. Carvalheira cobrou fechado o escanteio e quase marcou o gol olímpico. O Fluminense sempre que chegava com Evalnilson, levava perigo ao goleiro Hugo. Mas foi na cobrança de escanteio de Wisney, que Zé Ricardo subiu mais alto que a zaga do Fla e cabeceou para o fundo da rede, fazendo 1×0 Flu.

O gol desestabilizou o time rubro-negro que não conseguia criar jogadas. Só voltou a ameaçar a meta do Flu após os 40′. Num dos raros vacilos da zaga tricolor, Vinicius Jr roubou a bola dentro da grande área e finalizou em cima do goleiro Iago, que tirou a bola no susto.  E assim o primeiro tempo foi finalizado com o Fla tendo muito o que conversar no vestiário.

Já no intervalo o técnico interino Marcinho, fez a substituição que deu mais mobilidade ao ataque do Mais Querido. Yuri entrou no lugar de Alisson. O Fluminense se mostrou a ampliar o placar logo no início da segunda etapa e quase o fez num chute de fora da área do atacante Samuel, que obrigou o goleiro Hugo a se esticar para impedir que a boa morresse no fundo da rede.  O Mengão, por sua vez, não deixou barato. Vinicius Jr e Mathues Thuler tiveram boas chances, dentro da área, para empatar a partida, mas acabaram desperdiçando.

Quem não desperdiçou foi o atacante Lincoln, que em três minutos minutos empatou e virou a partida. Aos 15′, após a bola ser alçada na área, o atacante aproveitou o bate e rebate e empatou a partida. O segundo gol foi uma pintura. Vinicius Jr, dentro da pequena área, rolou a bola para o meio e Lincoln pegou de primeira. Virada do Fla 2×1.

Henrique Lordelo, que entrou no lugar de Luiz Henrique, também deixou o seu. Carvalheira cobrou o escanteio,  Matheus Thuler cabeceou pro gol e Henrique pegou a sobra e marcou. Fla 3×1. Os gols sofridos fizeram os jogadores tricolores perderem a cabeça. Nos últimos lances da partida, Denilson e Schutz foram expulsos pelo Flu. O Mengão segurou o resultou e no final comemorou a vitória de virada.