Aconteceu no último sábado (09), no Centro de Formação Zico (CFZ), o último evento da ação Top Fla. A campanha realizada pelo Fla Nação Oficial, teve como objetivo arrecadar R$ 232.000.000 para a construção de um campo de grama sintética no Ninho do Urubu, para ser usado pela Base e pelos profissionais.

Valor total do Campo R$ 232.000,00
(140.000,00 em Dinheiro 92.000,00 em Permuta)

Permuta:
– Placa no Campo do Centro de treinamento durante 1 ano
– Logo no rodapé do Site como parceiro durante 1 ano
– Uma matéria no site do Flamengo
– 15 Camisas

A ação consistiu na realização de cinco partidas de futebol, que contaram com as ilustres participações de Zico, Adílio e Julio Cesar Urigeller. Torcedores que se inscreveram através do site da campanha tiveram a felicidade de jogar ao lado dos eternos ídolos do Flamengo. Sandro Rilho, um dos organizadores da campanha, comentou sobre como surgiu a ideia.

“Como o Flamengo estava precisando construir um campo de grama sintética para ser usado pela Base e pelo profissional, então o Fla Nação Oficial, que é uma campanha totalmente voluntária e que tem 100% de sua arrecadação destinada ao Flamengo e ao objetivo do momento, se propôs a ajudar. Conversei de início com o Zico para ver se ele nos ajudava e ele de primeira aceitou. Houve a possibilidade porque o Flamengo tinha a necessidade”.


Sandro Rilho também comemorou o êxito da ação.”A missão foi cumprida. Só tenho a agradecer todos que nos ajudaram. Ao todo foram mais de 160 contribuintes que vieram do Brasil inteiro, junto com Zico, Adílio e o Julio Cesar Urigeller que foram espetaculares. Todos esses contribuintes, além de conhecer nossos ídolos, tiveram a oportunidade de jogar ao lado deles e contribuíram com o Flamengo. Foi uma ação histórica”.

O Fla Nação Oficial é uma continuidade do programa “Flamengo da Nação“ e tem o apoio e parceria do Clube de Regatas do Flamengo. O programa usa de ações diretas para mobilizar o torcedor e assim arrecadar recursos para serem aplicados na estrutura do clube.

“Nós já fizemos campanha para montar a sala do Master, fizemos toda a obra e compramos a mobília também, o placar eletrônico no campo da Gávea, equipamentos para o Centro de Inteligência do Flamengo e ajudamos também na compra do Matheus Sávio e do Dener, que  hoje estão no Sub-20”, pontuou Rilho. 

Com mais uma meta alcançada, o Fla Nação Oficial já projeta novas campanhas. “A nova campanha será para ajudar o patrimônio histórico, que está precisando de muita ajuda nesse momento e acreditamos que será um sucesso. Contamos com a contribuição de todos, a colaboração mesmo quem não possa financeiramente, mas possa divulgar a campanha para que outras pessoas possam conhecer e participar”, declarou Sandro Rilho.

Conheça o FLA NAÇÃO OFICIAL e ajude o Flamengo a se tornar ainda mais forte dentro e fora dos gramados.