Emocionante! Podemos assim definir a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca Infantil, na manhã deste sábado, na Gávea. Com um gol aos 30 segundos de jogo e outro no último minuto da partida, o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 2 e conquistou a Taça Guanabara Sub-15. Arthur, Lázaro e Braian marcaram para o Fla, enquanto André diminuiu para o Flu. Com o resultado, o Mais Querido do Brasil garantiu vaga na final do campeonato. Caso também conquiste a Taça Rio, será campeão antecipado.

O JOGO

Não deu nem para respirar. Aos 30 segundos de jogo, Arthur aproveitou a bola lançada, dominou e de fora da área abriu o placar para o Flamengo. O Tricolor, no entanto, não se intimidou. Com boa movimentação do atacante Jefferson, o Fluminense ameaçava o Fla e teve até duas chances claras de empatar o jogo, após cobranças de escanteios. Acuado, o Flamengo apenas se defendia. O goleiro João Fernando fez ótima defesa numa cabeçada à queima-roupa do atacante Marcos Paulo.

As oportunidades para o Flamengo começaram a surgir após a parada técnica. O lateral Sidney numa bela jogada individual pela esquerda, achou Lázaro desmarcado de cara pro gol. O camisa 8 recebeu a bola limpa, mas acabou isolando.

Lázaro teve uma outra chance e desta vez não desperdiçou. Enquanto o Flu se lançava ao ataque, o Mengão recuperou uma bola e João Vitor encontrou Lázaro em condições de ampliar o marcador. Fla 2×0.


O Flamengo poderia ter marcado o terceiro gol aos 9’ da segunda etapa. Sidney fez novamente uma excelente jogada pela esquerda, driblando três marcadores e deixou João Vitor na boa para ampliar. O camisa 7 rubro-negro, cara a cara com o goleiro Pedro Victor, conseguiu perder.

O Tricolor das Laranjeiras passou a dominar a partida e se aproveitou do recuo do Fla. Em menos de cinco minutos, André empatou o jogo, colocando ainda mais emoção na final. Braian, que entrou no segundo tempo, foi lançado ao ataque no último minuto do jogo e marcou o gol da vitória. Flamengo Campeão da Taça Guanabara Sub-15!