Os 11 gols marcados pelo Flamengo nos três primeiros jogos oficiais da temporada igualaram a marca atingida em 2008 como o início mais artilheiro de temporada do clube desde 1982.

Na temporada em que conquistou o bicampeonato brasileiro, o time que poucos dias antes havia se sagrado campeão mundial marcou 12 gols nas três primeiras partidas do ano: vitórias de 3×2 contra o São Paulo, 4×3 contra o Náutico e 5×0 contra o Treze-PB.

Desde então, o Flamengo só marcou mais de dez gols nos três primeiros jogos oficiais da temporada em duas oportunidades: em 2008 e agora.

Em 2008, ano em que o Flamengo conquistaria o bicampeonato carioca, os gols foram marcados contra Boavista (2×0), Cardoso Moreira (5×1) e Duque de Caxias (4×1). Na atual temporada, coincidentemente, o primeiro jogo também foi contra o Boavista, com uma vitória mais elástica: 4×1. Na sequência, triunfos contra Macaé (3×0) e ontem contra o Nova Iguaçu (4×0).

– Temos a obrigação de ser uma equipe ofensiva no DNA do Flamengo. Espero que possamos ter uma equipe cada vez mais equilibrada. Não só ofensiva, mas defensiva também, sendo mais eficiente. Tendo equilíbrio, que é o mais importante, podemos fazer bons jogos – disse Zé Ricardo após a partida contra o Macaé sobre o início de ano com bastante gols.

Neste século, fora essas duas temporadas, a melhor marca de início de ano do Flamengo foram 8 gols em 2003 e 2010.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.