Base

As equipes Sub-20 de Flamengo e Vasco se enfrentaram pela terceira vez na temporada. Desta vez não houve vencedor no confronto. Jogando no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, na manhã desta quarta-feira (6), os juniores empataram em 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. Os dois gols foram marcados em cobranças de pênaltis. O segundo duelo acontecerá na Gávea, no dia 16/07, e por ter feito melhor campanha que o rival, o Flamengo tem a vantagem do empate.

O JOGO

Com mais preocupações defensivas do que ofensivas, as equipes pouco criaram na primeira etapa do jogo. O Flamengo chegou ao ataque em apenas duas oportunidades. Aos 15′, Matheus Trindade arriscou da intermediária e levou perigo ao goleiro João Pedro. Thiago Ennes também teve a chance de abrir o placar, mas acabou chutando pra fora após deslize da zaga cruzmaltina.

O Vasco voltou melhor para a etapa complementar. João Lopes salvou o Mais Querido do Brasil de levar o primeiro  gol num chutaço de Andrey. Os Garotos do Ninho ficaram desfalcados após a expulsão do capitão Matheus Sávio. O jogador recebeu dois cartões amarelos num intervalo de dez minutos.

Mesmo em desvantagem numérica em campo, foi o Flamengo que abriu o marcador. Fabrício foi derrubado na área por Arthur e a penalidade foi assinalada. Cafu cobrou e converteu para o Mengão. Fla 1×0 Vasco. O gol sofrido só fez aumentar a pressão vascaína, que obrigou o arqueiro rubro-negro a trabalhar bastante.  Arthur foi de vilão a herói. O jogador foi derrubado na pequena área pelo zagueiro Dener. Pênalti para o Vasco, cobrado e convertido por Mateus Vital. Fla 1×1 Vasco.


Com o resultado, o Flamengo avança à final com um simples empate no jogo de volta. Já o Vasco terá que derrotar o Rubro-Negro na Gávea para decidir a Taça Rio com Botafogo ou Fluminense. A partida está marcada para sábado (16/07), às 10h.

Crédito imagem destacada: Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco