Hoje é dia de jogão na Copa São Paulo de Futebol! Pelas oitavas de final, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 19h45, no Estádio José Liberatti, em Osasco. É o primeiro clássico nacional de ambas as equipes na competição.

Com uma campanha bastante sólida (4 vitórias em 5 jogos), o Flamengo vêm encantando o seu torcedor e surpreendendo a crítica. Mesmo com uma equipe formada há pouco tempo, o Rubro-Negro mostra que o seu ponto forte é o coletivo. Dos 17 gols marcados, 12 foram anotados por atletas diferentes. Vinicius Junior com 3, e Patrick com 2, completam a lista.

Vale lembrar que o técnico Gilmar Popoca teve que remontar o time juniores após a conquista do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Como alguns atletas já não teriam idade para disputar a Copinha, o treinador subiu jogadores do juvenil. Essa mescla já mostrou resultado na Copa RS, em dezembro. Pela primeira vez o Flamengo chegou na semifinal da competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol.

Na Copa São Paulo não está sendo diferente. Com uma média de idade abaixo de seus adversários, o Mais Querido recorre à técnica para suprir qualquer desvantagem na parte física. O meia-atacante Vinícius Junior é o destaque da equipe com 3 gols marcados e 5 assistências. Com apenas 16 anos, o jogador têm despertado o interesse de clubes e da imprensa internacional. A multa rescisória de Vinicius Junior é de 30 milhões de euros.

Apronto final

Suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o São Caetano na fase anterior, o volante Theo não jogará hoje. Vinicius Souza deve herdar sua vaga. O técnico Gilmar Popoca ainda têm outras preocupações. Dez jogadores, sendo sete do time titular, estão pendurados com um cartão amarelo cada. São eles: Patrick, Vinicius Jr., Lincoln, Jean Lucas, Kleber, Hugo Moura, Rafael Santos, Lucas Abreu, Wesley David e Vinicius Souza.


Cruzeiro vem de ótimo jogo contra algoz da primeira fase

A vitória diante do Bragantino, adversário que infligiu sua única derrota na campanha, deixou os torcedores cruzeirenses otimistas para o confronto frente ao temido Flamengo. O alviceleste venceu o “Massa Bruta” em São Bernardo do Campo, nesta última sexta-feira, pelo placar clássico e com atuações inspiradas de seus principais jogadores.

Os comandados de Gilmar Popoca precisam ficar atentos ao sistema ofensivo do time mineiro. O veloz Vitinho fez um dos gols mais bonitos da competição até o momento. Thonny Anderson, Rick Sena e Vander ajudam a formar uma linha de frente talentosa e rápida.

O técnico cruzeirense Marcos Valadares, em entrevista ao Globoesporte.com concedida às vésperas do início da Copinha, declarou sobre as expectativas do seu time na competição: “A principal é a formação, isso é fundamental. Aliado a isso, tem a conquista de títulos, mas nunca deixando de tentar os títulos jogando daquela forma que nos propomos, que é ter uma equipe sempre ofensiva, com aquele DNA que o Cruzeiro tem no time profissional. A gente busca essa formação pra que a gente busque atender a equipe profissional.”

Atuando no 4-2-3-1, em 2016 o sub-20 do Cruzeiro foi semifinalista da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, as duas principais competições organizadas pela CBF, e campeão mineiro.

Ficha técnica

Copa São Paulo de Futebol – Oitavas de final
Flamengo x Cruzeiro
Data: 15 de janeiro de 2017
Local: Estádio Municipal Professor José Liberatti
Horário: 19h45 (Brasília)

Provável time do Flamengo: Gabriel Batista, Kleber, Dener, Rafael e Moraes; Hugo Moura, Vinicius Souza, Jean Lucas e Patrick; Vinicius Junior e Lincoln.

Provável time do Cruzeiro: Jonathan; Kevin, Patrick, Tonhão e Victor Luiz; Thiago Souza e Márcio; João Luiz, Vitinho e Vander; Thonny Anderson.
Técnico: Marcos Valadares
Transmissão: SporTV, Espn Brasil, Rede Vida e Tempo Real no @MRN_CRF

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.