Com a vitória por 3×0 contra o Bangu, o Flamengo carimbou a vaga para a semifinal do Campeonato Carioca e também garantiu a vantagem do empate no confronto — concedida pelo regulamento aos dois times com melhores campanhas na soma das fases classificatórias da Taça Guanabara e da Taça Rio. Como campeão da Taça Guanabara, o Fluminense já tinha garantido sua vaga na semifinal, mas ainda não tem a vantagem do empate, embora atualmente tenha a segunda melhor campanha. O Flamengo ainda pode perder a melhor campanha pro Fluminense, mas o regulamento não diferencia entre os dois melhores colocados — na final, não há vantagem do empate.

O restante da Taça Rio, que inclui ainda dois clássicos nas próximas três rodadas, passou a não ter nenhum valor em termos de campeonato para o Flamengo. O time pode perder os três jogos e manterá a vantagem, como pode ganhar a Taça Rio e não obterá nenhuma vantagem adicional — ainda corre o risco de ter jogadores suspensos por cartões amarelos na semifinal e final do turno e perderem os jogos decisivos do Carioca.

A Taça Rio só vale, além do troféu, uma premiação extra de 1 milhão, além da possibilidade do Flamengo manter a sua invencibilidade no Campeonato Carioca. O Flamengo ainda tem, também, a possibilidade de eliminar um rival da disputa do título caso Vasco ou Botafogo não fiquem entre as quatro melhores campanhas. Nesse caso, precisarão ganhar a Taça Rio para ir às semifinais.

Veja a atual classificação geral do Campeonato Carioca:

1- Flamengo – 24
2- Fluminense – 18
3- Vasco – 14
4- Nova Iguaçu – 13
5- Botafogo -11
6- Madureira -11
7- Volta Redonda – 9
8- Boavista – 8
9- Portuguesa – 6
10- Bangu – 6
11 – Resende – 5
12 – Macaé – 1


 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.