Grande destaque da atual edição da Copa São Paulo, o atacante Vinicius Júnior, de 16 anos, já chama atenção de grandes clubes e da imprensa da Europa. Hoje, o jogador foi tema de uma reportagem de página inteira do jornal espanhol “Sport”, no qual foi tratado como “a joia mais desejada” pelo Barcelona. O representante do clube no Brasil, André Cury, disse ao Globoesporte.com que qualquer interesse em Vinicius neste momento contraria as normas da Fifa, já que ele só poderia se transferir para a Europa em 18 anos, mas adimitiu que o clube monitora sua trajetória.

vinicius sport

Também ao Globoesporte.com, o diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, afirmou porém que o clube não tem interesse em receber proposta pelo jogador, cuja multa rescisória está fixada em contrato em 30 milhões de euros.

– Para nós não interessa receber uma proposta pelo Vinicius. O que representa proposta? É eu aceitar uma proposta abaixo da multa. Vocês acham que nós não fizemos um projeto para o garoto jogar aqui antes de sair? Nosso desejo é ter o retorno técnico, antes de qualquer retorno financeiro. Isso vale para todos os atletas de destaque do Flamengo – disse Caetano.

Com passagem pelas seleções de base em todas as categorias e poucas derrotas na carreira – fez parte de uma geração que ficou mais de 80 jogos invicta pelo Flamengo entre 2011 e 2015, e não perdeu nenhum jogo pela sub-17 no ano passado – Vinicius, que fez 16 anos em julho de 2016, foi promovido para o sub-20 mno fim do ano passado. Disputou a Copa RS como reserva e começou a Copinha na mesma condição, mas a partir do terceiro jogo ganhou a vaga de titular e não saiu mais do time. Já marcou quatro gols, inclusive o decisivo contra o Cruzeiro ontem pelas oitavas de final aos 47 do segundo tempo, e deu cinco assistências – é o principal garçom da competição.

O Flamengo planeja para depois da Copinha – na verdade, mais provavelmente depois do Sul-Americano sub-17, para o qual Vinicius só não será convocado se sofrer alguma lesão – um status especial para Vinicius, que não deve deixar a base, mas deve passar a ter mais contato com o profissional.

– É algo que a gente já queria desenvolver com ele, que é fazer uma preparação especial. Não só para ele, mas para alguns jogadores que consideramos joias. Chama-se “Pratas do Ninho”. Vamos colocar em prática com o Vinícius e com mais alguns – disse Caetano ao Globoesporte.com.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.