Flamengo estreia no Brasileirão 2015 fora de casa, contra o São Paulo

Por Mariana Sá - Para o MRN Informação
No último coletivo, Almir foi a surpresa entre os titulares.(Foto: Gilvan de Souza - Flamengo)

No último coletivo, Almir foi a surpresa entre os titulares.(Foto: Gilvan de Souza – Flamengo)

Depois de quinze dias sem disputar uma partida oficial, o Flamengo volta a campo para enfrentar o São Paulo em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Nesse tempo, o rubro-negro conseguiu uma boa vitória por 2×0 contra o Salgueiro pela Copa do Brasil, quando eliminou o time pernambucano logo na primeira partida, fez um amistoso contra o Icasa-CE e um jogo treino contra o Bragantino.

 Ainda sem convencer seu torcedor, o Mais Querido começa o Brasileirão tentando acertar o que ainda está errado. O fraco desempenho na vitória por 1×0 sobre o Icasa e o vacilo no empate por 2×2 contra do Bragantino, quando tinha vantagem de dois gols no placar, mostraram que o time precisa mudar a postura o mais rápido possível. Na preparação para a estreia, o Flamengo foi até Atibaia-SP e Luxemburgo teve os dias que precisava para fazer testes e tentar acertar a equipe da melhor forma possível. Contra o São Paulo, Samir e Nixon continuam no departamento médico, Paulinho e Armero ainda não estão em forma e Alecsandro é dúvida graças a uma gripe que o tirou de dois treinos essa semana. E no último coletivo antes da estreia no Brasileiro, uma surpresa no time titular. Almir, que vinha sendo escalado entre os reservas e que entrou no decorrer das partidas contra Salgueiro e Icasa, tomou a vaga de Arthur Maia, e ajudou na vitória de 3 x 0 sobre os reservas. 

Do lado paulista, Milton Cruz deve poupar alguns titulares para essa partida, já que o São Paulo enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta da Libertadores na quarta-feira. Dória, Hudson e Luis Fabiano, que não estiveram em campo na última partida por suspensão, são opção para o time titular.

As duas equipes já se enfrentaram esse ano pelo Torneiro Super Series, quando o Flamengo levou a vitória e o troféu. Já no histórico do confronto, o São Paulo leva a melhor. Das 92 partidas, os paulistas venceram 36, foram 26 empates e 30 vitórias rubro-negras.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO


Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Data: 08 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lucão, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, Thiago Mendes (Wesley) e Boschillia; Centurión (Alexandre Pato) e Luís Fabiano
Técnico: Milton Cruz

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Canteros, Jonas, Almir(Arthur Maia) e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo