Há quase cinco meses, uma partida entre Flamengo e Bauru, no Rio de Janeiro, definia o campeão do NBB 8. Na ocasião, melhor para o rubro-negro que venceu com o elástico placar de 100 a 66 e conquistou o quinto título da competição, sendo o quarto de forma consecutiva.

Agora, pela estreia da nova edição, as equipes voltam a se enfrentar para medir forças no cenário nacional. Dessa vez, a partida terá mando do Bauru e será realizada no Ginásio Panela de Pressão no próximo sábado (5) às 14h. O jogo terá transmissão da Band, SporTV e tempo real no @MRN_CRF.

 

Curiosidades do Confronto

Consideradas duas das maiores potências do basquete nacional, o confronto entre Flamengo e Bauru tem algumas curiosidades que valem ser destacadas.

Sequência inédita

A estreia do NBB para Flamengo e Bauru trará um número histórico na competição nacional. Pela primeira vez na história do NBB, duas equipes se enfrentarão pela sexta vez consecutiva, já que as equipes disputaram cinco jogos para definir o campeão da última temporada.

Troca-Troca de jogadores

O confronto do próximo sábado (5), além de rivalidade, será de muitos reencontros. Dois deles são considerados principais, devido às cores defendidas nas quatro últimas temporadas por cada atleta. Pelo lado do Flamengo, Ricardo Fischer, vindo do Bauru, disputa a primeira temporada pelo rubro-negro. Pelo lado da equipe paulista, o ala Gegê foi anunciado como reforço, depois de ser um dos nomes da campanha do título do Flamengo no NBB 8.

Marcelinho x Alex 

Além da rivalidade que envolve as equipes em si, não dá pra falar de Bauru e Flamengo sem citar a rivalidade entre os capitães das equipes. Se de um lado se tem o maior finalista do NBB, do outro se tem o maior campeão da competição. O encontro entre os atletas sempre promete muita emoção e disputa, o que não deverá ser diferente na estreia do NBB 9.

Reencontro de recordistas 

Um outro encontro que ocorrerá no confronto entre Bauru e Flamengo é o de Olivinha e Shilton. Os dois ocupam os primeiros lugares no quesito rebotes no garrafão, com, respectivamente, 2323 e 1964 rebotes. Os atletas já atuaram juntos pelo Flamengo por duas temporadas. Na ocasião, o rubro-negro venceu os dois NBBs disputados, além de ter faturado a Liga das Américas.

Vantagem rubro-negra nos confrontos

Embora quando as partidas ocorram no Panela de Pressão, o Bauru tem uma ligeira vantagem de 5 vitórias a mais que o Flamengo, o número geral dá vantagem ao rubro-negro. Das 31 partidas realizadas entre Bauru e Flamengo, ao longo da história do NBB, o rubro-negro venceu 22 vezes, perdendo apenas em 9 ocasiões.

Em busca do Hexa

O Flamengo começa a competição como o grande vencedor do NBB. Das oito edições realizadas até hoje, o rubro-negro venceu cinco, sendo as quatro últimas de forma consecutiva. Embora tenha perdido nomes de peso como Rafa Luz, Meyinsse e Gegê, outros importantes como Marquinhos e Marcelinho continuam na equipe. Além disso, o rubro-negro conseguiu reforços importantes para a temporada como Ricardo Fischer, Pedrinho Rava, Humberto e Léo Bispo. Com a nova formação da equipe, o Flamengo tentará a busca pelo Hexa e se firmar como grande campeão da competição.

 

Ficha Técnica

Bauru x Flamengo 

Data: 05/11/2016

Horário: 14h

Local: Ginásio Panela de Pressão, Bauru – SP

Transmissão: Band, SporTV e tempo real no @MRN_CRF

 

*Créditos da imagem destacada: Foto – João Pires / LNB