Após semanas de impasses e informações desencontradas, representantes do Flamengo, Vasco e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) chegaram a um acordo sobre os jogos finais do Campeonato Carioca Sub-20.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (10), ficou definido que os dois jogos da decisão do Estadual serão disputados com os portões fechados, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, nos dias 16 e 23 de agosto, às 10h.

As partidas estavam para agendadas para julho, no entanto, devido às confusões ocorridas no jogo entre Vasco e Flamengo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, a decisão foi adiada.

Segundo reportagem do jornal Extra, a Polícia Militar apontou para o risco de novos incidentes envolvendo torcedores, e por isso só daria segurança se os jogos fossem realizados com os portões fechados e em campo neutro.

A corporação salientou que o Estatuto do Torcedor não abrange o policiamento nas dependências internas dos estádios em jogos amadores. Com isso, a atuação da PM se restringiria aos arredores das praças esportivas, tendo os clubes e a Ferj a responsabilidade de garantir a segurança dentro dos estádios.

Com os jogos em Bangu, o Flamengo perde a única vantagem disponível na decisão. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Rubro-Negro tinha direito ao mando de campo no jogo de volta. O Flamengo mandou todos os seus jogos no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, onde os Garotos do Ninho possuem 92% de aproveitamento no Estadual.

Foto:  Paulo Fernandes /Vasco da Gama


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN