Com o intuito de promover a ginástica carioca aconteceu neste sábado (08/04), o Festival de Ginástica do Rio de Janeiro. O Ginásio Cláudio Coutinho, na sede social do Flamengo na Gávea, sediou o evento, que também foi promovido pelo clube, em parceria com a Federação de Ginástica do Rio de Janeiro (FGERJ).

Entre o público os medalhista olímpicos, Diego Hipólito e Arthur Nory, prata e bronze no Rio 2016, respectivamente. Além dos astros do esportes, a apresentadora Glenda Kozlowski e as atrizes Suzana Pires e Carol Sampaio também marcaram presença. O vice-presidente Alexandre Póvoa e o diretor-executivo Marcelo Vido não deixaram de prestigiar a festa.

As apresentações começaram com atletas do Flamengo e Seleção Brasileira fazendo séries em aparelhos de suas especialidades: Flavia Saraiva, Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Daniele Hypólito e Rafael Andrade.

Flavia Saraiva mostrou os movimentos na trave que a fizeram ganhar não só a admiração da nação rubro-negra, como também de todo o Brasil.

— É muito bom receber o carinho da torcida mais querida do Brasil, e competir pelo Brasil é muito legal, as duas coisas deixa tudo muito divertido! – declarou ao ser perguntada pelo MRN como é representar duas “nações”.

Bruno Chateaubriand e Glenda Kozlowski conversam com atletas. Foto: Victor Andrade / MRN

Bruno Chateaubriand, presidente da FGERJ (Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro), destacou a parceria com o Flamengo e a importância de um evento deste porte para as futuras gerações.

— Nós colocamos algumas promessas do esporte em contato com o Diego e com o Arthur. Os jovens têm essa oportunidade de ver de perto seus ídolos. E o Flamengo com as quatro meninas na seleção tem também papel fundamental nisso — comentou com entusiasmo.

O show ainda teve a presença de atletas em formação do Fla e de outros clubes, escolas e projetos como o Ginástica Cabo Frio (vídeo), que seguiram com a exibição deixando tanto as personalidades quanto o público em geral animado.


Representando a federação paulista, o ex-atleta do Flamengo e medalhista de prata na última olimpíada, Diego Hipólito, que foi apenas espectador desta vez, elogiou e ainda reforçou as palavras de Bruno Chateaubriand dizendo que neste momento de recessão do país, é importante ter apoiadores que visam o crescimento do esporte. Além disso, fez um relato interessante sobre algo que reparou na arquibancada.

— Você vê uma criança de 5 anos imitando as outras que estão se apresentando na frente, em um evento como este que supostamente é festivo, dar pra se ter uma noção da visibilidade que o evento quer e como pode ajudar futuras gerações a serem formadas com ídolos no esporte, e também educação e saúde, coisas que só o esporte consegue — disse o atleta formado na Gávea que atualmente treina em São Bernardo dos Campos, em São Paulo.

Diego Hypólito e Arthur Nory. Foto: Victor Andrade / MRN

A ginástica do Flamengo segue a preparação para os campeonatos do segundo semestre e Flavinha, Rebeca, Jade e Daniele Hipólito seguem se preparando também para a disputa do mundial da modalidade em Montreal, no Canadá, em Outubro.
Imagem destacada: Foto Facebook Ginástica Cabo Frio

 


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar este projeto:
Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.