Ferj confirma saques no Maracanã

Ferj confirma saques no Maracanã

Com o fornecimento de luz cortado e a segurança reduzida, o Maracanã se tornou alvo fácil para bandidos. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, confirmou a denúncia feita pela blogueira Cris Dissat, do Fim de Jogo, de que ao menos um busto de bronze foi roubado nas últimas horas. Além disso, extintores, mangueiras e aparelhos de TV também foram levados. Lopes, que convocou para a próxima terça uma reunião com os presidentes de clubes para buscar uma solução para reabrir o estádio, pede uma intervenção imediata do governo no estádio.

– Sem isso, talvez de nada adiante a reunião com os clubes – afirmou o cartola ao Globoesporte.com.

O Maracanã está “sem dono” desde que a Odebrecht se recusou a assinar o termo de devolução do estádio pelo Comitê Rio-2016. Apesar disso, o governo Pezão nomeou uma comissão para analisar as propostas feitas por dois consórcios para comprar a concessão da empreiteira – o resultado deveria ter sido anunciado no fim de dezembro, mas até agora nada. Na semana passada, ao rejeitar a possibilidade de municipalização do estádio, o governador Pezão prometeu uma solução até o fim de janeiro. Enquanto isso, o estádio se deteriora a olhos vistos, como mostraram imagens aéreas do campo feitas ontem.

A Ferj explicou que, como o estádio está sem fornecimento de luz, as maçanetas das portas que funcionam por biometria podem ser abertas por qualquer um, o que facilita o acesso de criminosos ao estádio.

Segundo o Fim de Jogo, o busto roubado foi justamente do jornalista rubro-negro Mario Filho, irmão de Nelson Rodrigues, que dá o nome oficial ao estádio.


Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, um segundo busto foi roubado: do ex-prefeito do Rio de Janeiro Mendes de Moraes, em cuja gestão o estádio foi inaugurado.

O governo do estado diz que a responsabilidade pela preservação do acervo é de quem administra o estádio. Já a concessionária afirma que passou o acervo aos cuidados da Suderj, órgão governamental que administrava o Maracanã antes da concessão, quando entregou o controle ao Comitê Rio 2016.

 
Deixe seu comentário!


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: