Felicidade é pouco para descrever o 2016 do Flamengo. Conquistando o pentacampeonato do Novo Basquete Brasil e o décimo segundo título seguido do Campeonato Carioca, o Mais Querido terminou o ano com grande e sensacional vitória diante do Caxias do Sul por 94 a 60 na noite desta terça-feira (27), no Tijuca Tênis Clube.

Os mais de trinta pontos de vantagem no placar foram conquistados com grande atuação de JP Batista, cestinha e com duplo-duplo, Marcelinho Machado e Olivinha.

Para o jogo adiantado da 24ª rodada diante do Caxias do Sul, que não venceu ainda nessa edição do NBB, o Flamengo não pôde contar com Marquinhos e Ricardo Fischer, ambos lesionados. Entretanto, as ausências não foram problema, já que os outros jogadores, incluindo os talentosos jovens atletas da equipe, conseguiram dar conta do trabalho e fizeram grande partida.

Durante os dois primeiros períodos, o Flamengo se saiu bem, mas não conseguiu controlar defensivamente o Caxias. Mesmo abrindo vantagens importantes, o rubro-negro acabou cedendo reação dos visitantes, que chegaram perto do empate algumas vezes. Porém, com grupo experiente, o Mais Querido se manteve na dianteira, fechando o primeiro quarto em 18 a 14 e o segundo com 43 a 32.

O terceiro quarto foi um verdadeiro atropelamento do Flamengo. Marcando apenas cinco pontos, todos nos minutos iniciais, o Caxias do Sul ficou mergulhado no jogo rubro-negro e não conseguiu agir, levando incríveis 33 pontos. Jogando muito bem e com grande atuação de todo grupo, o Fla controlou muito bem o confronto e saiu com o marcador em 76 a 37.


Já com o resultado garantido, José Neto optou por deixar suas principais peças no banco de reservas e investiu nos jovens jogadores do elenco. Com quinteto final formado por Pedrinho Rava, Danilo, Lelê, Léo Bispo e João Vitor, o Flamengo não fez seu melhor quarto e terminou pela primeira vez com menos pontos do que o Caxias, mas ainda assim jogou bem e fez pressão o tempo inteiro. Ao fim do confronto, a nona vitória, esta com maior diferença na atual edição do NBB, o Mais Querido comemorou com o placar em 94 a 60.

Com o resultado, o Flamengo segue em primeiro na tabela do Novo Basquete Brasil, já que tem ótimo aproveitamento e chega a dez vitórias em onze jogos. O Orgulho da Nação volta a jogar apenas no dia 12 de janeiro, quando enfrenta o Minas na Arena Minas Tênis Club, às 19h.

Parciais

18 a 14/25 a 18/33 a 5/18 a 23

Números do jogo

Olivinha – 9 pontos e 11 rebotes

JP Batista – 20 pontos e 10 rebotes

João Vitor – 5 pontos e 6 rebotes

Marcelinho – 17 pontos e 7 assistências

Ronald Ramon – 12 pontos e 6 assistências

Ficha técnica

Flamengo x Caxias do Sul – NBB 9 – 24ª rodada

Data: 27/12/2016

Horário: 19h30

Local: Ginásio Tijuca Tênis Clube

Quinteto titular: Marcelinho Machado, Lelê, Ronald Ramon, Olivinha e JP Batista
 
 
*Foto: Staff Images/ Flamengo
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.