A vitória na partida de ontem, contra o Atlético-GO, por 3 a 0 (gols de Éverton, Leandro Damião e Rodinei), acabou com um jejum de 10 anos do Flamengo em disputa de Campeonato Brasileiro. Esse foi o intervalo de tempo entre as duas últimas vitórias do Flamengo na segunda rodada da competição.

Exatamente no dia 20 de maio de 2007, o Flamengo foi até Goiânia, para enfrentar o Goiás Esporte Clube, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007 (claro). O Mengão não tomou conhecimento do clube goiano e aplicou 3-1, com gols de Irineu, Juan e Léo Moura.

ESCALAÇÃO FLAMENGO

Bruno; Ronaldo Angelim, Thiago e Irineu; Leonardo Moura (Jailton), Paulinho, Claiton, Renato, Renato Augusto e Juan; Souza. Técnico: Ney Franco.

20/05/2007, Campeonato Brasileiro / Flamengo X Goías – Lance do jogo entre o Flamengo X Goiais pelo Campeonato Brasileiro 2007, no Estádio do Serra Dourado em Goiais . Foto: Wagnas Cabral / O Popular / Agência O Globo

10 anos depois, dia 20 de maio de 2017, o Flamengo volta a vencer na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Novamente no Estádio Serra Dourada, o Mengão aplica 3-0, dessa vez no Atlético-GO. Gols de Éverton, Leandro Damião e Rodinei.


ESCALAÇÃO FLAMENGO

Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Ederson (Vinicius Jr) e Éverton (Rodinei); Gabriel (Matheus Sávio) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.

Créditos imagem destacada: Gazeta Press

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.