O Flamengo ainda não confirmou que disputará a estreia do Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Maracanã, mas notícias dão conta de que um acordo entre prefeitura e Odebrecht farão do jogo um evento beneficente no estádio — a Odebrecht isentaria a cobrança de aluguel, a Prefeitura cuidaria da limpeza e manutenção do estádio e parte da renda seria revertida para a reabertura de um restaurante popular no Rio. Caso essa notícia se confirme, o jogo marcará um fato histórico: será a partida de número 2000 do Flamengo no Maracanã na História.

A partida contra o Botafogo foi o jogo 1996 do Flamengo no Maracanã — o Fluminense, segundo time que mais jogou no estádio na história, realizou apenas 1658 partidas. O jogo de ida da final contra o Fluminense será o de número 1997; a partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores, a 1998ª; e o jogo de volta da final será o jogo 1999.

O Flamengo tem 1077 vitórias no Estádio Mário Filho, onde empatou 493 jogos e perdeu outros 426. O rubro-negro já marcou 3.570 gols e foi vazado 2.027 vezes no estádio. Se for campeão daqui a duas semanas, será o 23º Carioca conquistado no estádio, onde também já ganhou 5 Brasileiros, 2 Copas do Brasil, 1 Rio São-Paulo, 19 Taças Guanabara e 8 Taças Rio. O Maracanã é de longe o estádio onde o Flamengo mais atuou — o segundo, a Gávea, foi palco de apenas 230 confrontos.

Curiosamente, a marca histórica pode ser atingida num momento em que o Flamengo ameaça romper o relacionamento com o Maracanã — o que acontecerá caso o governo do Estado efetivamente passe a administração do estádio para a Lagardère. Na semana passada, porém, a imprensa noticiou que o governador Luiz Fernando Pezão teria desistido de autorizar a venda da concessão pela Odebrecht e teria decidido fazer uma nova licitação, permitindo que os clubes participem.

 
 
O que você pensa sobre isso?



Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.