O Flamengo FA terminou invicto a temporada regular da Superliga Nacional, primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Foram 6 partidas, contra o Vila Velha Tritões, Botafogo Challengers, Cabritos FA, Santos Tsunami, Vasco da Gama Patriotas e Botafogo Reptiles, seus rivais de conferência (leste), com 291 pontos marcados e 42 touchdowns (média de 48,5 pontos por jogo).

Confira abaixo a análise completa do desempenho da equipe.

Ataque

O ataque do Flamengo é de longe um dos melhores do Campeonato. São 36 touchdowns, uma média de 6 TDs por partida, além de duas conversões de dois pontos, marcadas por Chicão e Ivan.

Foram 15 touchdowns aéreos e 21 terrestres, o que mostra um ataque bastante equilibrado, distribuindo bem as bolas e abusando do jogo terrestre com Pratt e Florêncio. As big plays também são muito comuns, foram 5 corridas para touchdown de pelo menos 45 jardas e um passe para 25 jardas, outros dois para 35 e outro para 50 jardas, também para touchdown.


Possui um desempenho melhor na primeira etapa das partidas, marcando 150 dos 216 pontos no primeiro tempo.

Defesa

A defesa, sem dúvidas, foi a maior supresa do Fla FA. Com uma atuação sensacional, cedeu apenas 5 touchdowns e 38 pontos totais (6,3 por partida!) e desses, 28 foram feitos pelo Vila Velha Tritões, no primeiro jogo do Campeonato. Além de ganharem 3 jogos sem permitir nenhum ponto do adversário (contra o Botafogo Challengers, Cabritos FA e Vasco da Gama Patriotas).

Dos 291 pontos totais da equipe, 36 foram feitos pela defesa, que conseguiu uma média de 1 TD por partida. Dos 6 touchdowns, 3 foram pick 6 (quando uma interceptação é retornada para touchdown) e 3 foram após recuperar fumbles do ataque adversário.

Special Team

O time especial converteu 26 dos 42 extra points tentados, obtendo aproximadamente 62% de aproveitamento nesse quesito.

Destaques

KC Frost #6

(Foto: Jayson Braga)

(Foto: Jayson Braga)

O quarterback titular do Flamengo lançou para 15 touchdowns e marcou mais 1 com as próprias pernas e foi interceptado apenas 2 vezes.

Patrick #7

(Foto: Léo Silveira/20 jardas)

(Foto: Léo Silveira/20 jardas)

Patrick marcou 7 touchdowns, dois deles com uma recepção de 35 jardas e outro de com recepção de 51 jardas!

Florêncio #48

(Foto: Jayson Braga)

(Foto: Jayson Braga)

Florêncio marcou 9 touchdowns, onde em duas oportunidades, correu para 47 e 51 jardas.

Pratt #2

(Foto: Jayson Braga)

(Foto: Jayson Braga)

“Iron Man”, o Pratt, que atua pelo ataque e pela defesa, marcou 8 touchdowns nos 6 jogos da temporada regular. Dois deles, após recuperar um fumble do adversário e uma pick 6.

Créditos da Imagem Destacada: Jayson Braga

Apoie o MRN! Participe da campanha contribuindo mensalmente com o nosso projeto, à partir de 1 real! Clique em bit.ly/ApoiadorMRN

Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Mundo Rubro Negro

Seja Apoiador do Mundo Rubro Negro! Você participa do grupo de Whatsapp exclusivo e concorre a uma camisa oficial do Flamengo autografada por todo o elenco do time de futebol. Clique no banner!

apoia.se mrn

 

st-1

 

Euler