O Flamengo chegou à segunda vitória na Taça Guanabara, ao vencer facilmente o Macaé por 3 x 0. A classificação para a semifinal está praticamente garantida, com isso, na próxima rodada contra o Bangu, no sábado, Zé Ricardo já pode começar a testar novas opções e a rodar o time.

Ao contrário do péssimo primeiro tempo do jogo contra o Boa Vista, especialmente por ter Mancuello e Adryan presos na linha lateral, muito espaçados do Guerrero e sem a participação dos volantes.

Desta vez o Flamengo se comportou melhor, especialmente após a parada técnica e o 1 x 0 no primeiro tempo foi pouco, tamanha as chances que foram criadas nos vinte minutos finais.

Mancuello continuou na direita, porém mais integrado à proposta de jogo, perto da área, se movimentando bem pelo meio de campo, criando jogadas e ainda aparecendo para finalizar. Em duas rodadas, o argentino é o líder em assistências para finalização, com sete no total, superando Gustavo Scarpa que tem seis.

20170201212244_321

Éverton pela esquerda realmente ajuda melhor na recomposição e Trauco não sofreu tanto na defesa.


Entretanto, o melhor mesmo foi ver a dupla de volantes se acertando. Rômulo e Arão cresceram muito nessa segunda partida jogando juntos. Como previsto, ambos contribuíram muito para um passe mais qualificado e abasteceram bem o ataque com ótimos passes verticais: Rômulo para Guerrero e Arão para Mancuello, infelizmente o gol não saiu em nenhuma das duas jogadas.

20170201212221_159

Destaque também para o Guerrero. Está mais participativo, fez um gol, porém foi pessimamente anulado pelo arbitragem. Tem criado boas jogadas para seus companheiros.

Foi um time que não ergueu bola na área de qualquer maneira, mas que buscou as infiltrações, as triangulações e sempre de forma agressiva e intensa. E demonstrou ser uma equipe também que não precisa jogar com dois pontas abertos e isolados, presos à linha lateral, mas pode usar um jogador que com características diferentes e mais efetivo, caindo mais pelo meio de campo e dando campo para os laterais avançarem.

20170201210834_419

Depois do Rodinei no jogo passado pela direita, desta vez Zé Ricardo apresentou uma proposta de jogar com três volantes no segundo tempo: Rômulo, Cuellar e Arão. Para quem não demonstrava repertório, Zé Ricardo tem feito boas evoluções neste ano.

É claro que tem que ser levado sempre em consideração o adversário. Porém, é que tem pra hoje, e o time vai se apresentando bem.

Na semana que vem, contra o Grêmio na quarta e Botafogo no final de semana, o desafio começa a aumentar.

 
André Amaral comanda há anos o Ninho da Nação, um dos blogs rubro-negros mais importantes da internet e publica alguns posts neste espaço em parceria com o MRN. Siga-o no Twitter: @Ninhodanacao
Deixe seu comentário!

 
Deixe seu comentário!


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.