mrn infManhã de muitas homenagens aos ídolos do passado e atletas vencedores da atualidade

 

 

      Rafael Lisboa (@rafinhalisboa)

 

 

Na manhã desse sábado, na Gávea, ocorreram dois eventos importantíssimos para o Clube de Regatas do Flamengo. Um foi a reinauguração do Ginásio Renan Togo Soares. “Kanela”, e do campo de society. O outro foram as homenagens aos ídolos do passado no vôlei e do futebol/futsal.

As primeiras homeneageadas foram as campeãs da década de 1980, como Jackeline e Isabel, que tiveram seus nomes ‘imortalizados’ no novo vestiário feminino no ginásio Togo “Kanela”. Logo depois, foram homenageadas as meninas da categoria Juvenil, campeãs cariocas de voleibol.

Homenagem às meninas do Juvenil. Foto: Rafael Lisboa/MRN Informação)

Homenagem às meninas do Juvenil. Foto: Rafael Lisboa/MRN Informação)

Depois, foi a vez do vôlei masculino ser homenegeado, ídolos com Nalbert e Bernard estiveram presentes e além da homenagem, entregaram a faixa de campeão carioca  aos jogadores e comissão técnica da categoria adulta, título conseguido após 9 anos. Outro homenageado foi o falecido Ênio Figueiredo, que teve seu nome colocado no vestiário dos visitantes no ginásio.

Após o vôlei, a homenagem passou para o futsal. Ex-jogadores do Futsal do Flamengo, e os ídolos, campeões do mundo em 1981, Adílio e Júlio César Uri Geller, que começaram no futsal, estavam presentes. O homenageado da vez foi o ‘eterno’ treinador de futsal do Flamengo Cid Escarlate. Cid é o grande responsável pelos melhores momentos da história do futsal do clube. Grande prepulsor do esporte no Fla, Cid foi o primeiro treinador a ser campeão metropolitano pelo Rubro-Negro, em 1998.

Esportes olímpicos fortes
Em seu discurso, o VP de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa destacou a importância da conquista da autossustentabilidade. Financeiramente falando, talvez seja a primeira vez que o CRF tenha essa situação financeira. – Não dependemos mais do futebol atualmente. Todavia a situação não é confortável – declarou Póvoa. – Dependemos das captações e esse é um trabalho feito continuamente. E o projeto Anjo Rubro-Negro precisa ter cada vez mais adesões. O torcedor que declara imposto de renda tem totais condições de ajudar a gente. O passado do Flamengo é glorioso, e o futuro será mais ainda – concluiu o dirigente.

Society
O campo, desejo antigo desejo dos sócios foi reformado. E para inaugurar a utilização do novo espaço houve um torneio entre a FlaPel, pelada Fla-Gávea e associados, da qual até o presidente participou. Em clima de desconcentração e festa, Bandeira de Melo disse que a Gávea há muito necessitava de espaços de qualidade para a prática desportiva dos associados e dos alunos das escolinhas. O novo gramado é de material fibrilado em polietileno, com 52 mm de altura, da fabricante Sportlink.

Sede deficitária
Com cerca de 10 mil sócios, a sede social do clube – a Gávea – não consegue ser autossustentável. Cerca de incríveis 7 mil sócios não estão em dia com as mensalidades. – É dinheiro que sai basicamente do futebol – comentou o CEO Fred Luz.