Flamengo vence a sexta seguida no NBB. Marcelinho retorna e joga bem.

Por Thiago Huriel - Para o MRN Informação

O Flamengo entrou em quadra hoje no TTC em busca da sexta vitória seguida, e querendo viajar tranquilo até a Argentina para dar prosseguimento a Liga das Américas, competição que é o atual campeão. O Macaé mesmo com os desfalques de Otis George, Ian Young e do experiente ala Márcio Dornelles, ambos machucados, queria repetir a vitória que obteve sobre o Flamengo pelo primeiro turno do NBB, mas hoje não teve jeito. Pelo lado do rubro-negro era o reencontro de Marcelinho com a torcida após quatro jogos afastados por problemas internos e o atleta de 39 anos teve um grande desempenho em seu retorno, mesmo começando no banco de reservas. Os destaques do Fla foram Marquinhos com 22 pontos, Benite com 18 pontos, Meyinsse e Marcelinho com 15 pontos, além do jovem Felício com 13 pontos. Pelo lado do Macaé, os destaques foram Jamaal com 25 pontos sendo o cestinha da partida, Atílio com 17 pontos, além de João e Diego, ambos com 11 pontos.

 

No final do jogo, José Neto fez a equipe rodar visando a Liga das Américas.

No final do jogo, José Neto fez a equipe rodar visando a Liga das Américas. (Foto: Site Oficial)

O jogo

No 1° Quarto, parecia que o Macaé estava disposto a repetir o resultado positivo que teve sobre o Flamengo no último encontro, e começou muito bem sob o comando do ala João, que marcou nove pontos e obteve quatro rebotes no período, sendo o responsável para a vitória parcial por 22 á 16. Pelo lado do Flamengo, Olivinha e Meyinsse cada um com seis pontos, foram os destaques no período.  No 2° Quarto, o ritmo caiu da partida, mas os visitantes estavam melhores, mesmo com o ala João na reserva. Macaé fez 7×5 e ainda aumentou sua vantagem para oito pontos com 5min49seg. José Neto, treinador do Flamengo, pediu tempo e voltou com Marcelinho no lugar do Marquinhos. O capitão rubro-negro se mostrou tímido, dando apenas uma assistência, mesmo assim o rubro negro conseguiu se recuperar nos 2min11seg restantes fazendo 12×6 e a diferença caiu para apenas dois pontos. Na hora certa, o ala Marcelinho e o argentino Herrmann se destacaram, fazendo onze pontos em pouco mais de 3 minutos, aumentando a vantagem rubro-negra aumentou para nove pontos no fim do segundo período,com o placar ficando 46×37. Com a mesma formação que terminou o primeiro tempo, o Flamengo começou com todo vapor, abrindo 16 pontos de frente no início do terceiro quarto. O time visitante tentou reagir com o Eddy que num tiro de três, mas logo o orgulho da nação deu o troco com Benite, com cesta valida seguida de falta. Quando parecia que a vantagem do Flamengo só aumentaria, Macaé acordou e reagiu, com Jamaal ditando o time da equipe da região dos lagos, todos com erros infantis do time rubro negro. O Flamengo viu o jogo se tornar complicado e José Neto teve que intervir pedindo tempo.  Após isso, o rubro negro carioca voltou mais ligado, com uma marcação mais forte e carimbando sete pontos seguidos num piscar de olhos, aumentando a vantagem para 11 pontos. E ao final do terceiro período, vitória parcial de 77 á 63.  Já no 4° Quarto, José Neto rodou a equipe e deu descanso para quase todo o time e mesmo com várias mudanças, o Fla manteve o ritmo forte e a vitória veio com grande vantagem, com direito ao placar centenário,  103×78, conquistando a sexta vitória seguida no NBB7.  Com a vitória, o time ocupa a 3ª posição na tabela, e nesta terça viajará para a Argentina para dar início a segunda fase da Liga das Américas de basquete, e buscar o bicampeonato. O próximo desafio do Mengão será na Liga das Américas contra o Halcones Rojos, em Mar Del Plata no dia 27 de fevereiro, 19 horas.

 

Escalações e pontuações

 

FlamengoHerrmann (5), Marcelinho (15), Danielzinho (0), Laprovittola (0), Benite (18), Chupeta (0), Marquinhos (22), Olivinha (11), Gegê (4), Felício (13), Mingau (0) e Meyinsse (15) Técnico: José Neto.

Macaé: João (11), Pedrinho (0), Fernando Mineiro (3), Jamaal (25), Atílio (17), Diego (11), Eddy (9), Maique (2), Pablo (0), De Bem (0) Técnico: Léo Costa.

 

@MRN_CRF