Após vencer o Caxias do Sul em sua estreia em casa, o Flamengo tenta manter a sequência de vitórias, dessa vez contra o Joinville. A partida ocorre neste sábado (2), às 18h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

O Orgulho da Nação vem de vitória diante da equipe de Caxias. Estreando em casa, o Rubro-Negro tomou as rédeas da partida desde o inicio, sempre mantendo o controle do placar, vencendo por 79 a 69. JP Batista foi o destaque da partida em mais um jogo do NBB, o pivô foi o cestinha da partida com 16 pontos, sem errar um arremesso, além de sete rebotes e duas assistências. Outros dois gigantes também se destacaram, Olivinha apareceu com 13 pontos e cinco rebotes, enquanto Marquinhos teve 15 pontos, três rebotes e três assistências.

“Fico feliz por estar contribuindo, ter esse impacto positivo é o objetivo de qualquer jogador. Trabalho todos os dias para isso, essa é a minha função, é o que tento trazer para o time. Esse ano estou conseguindo ter esse protagonismo mencionado. Estou tentando ser agressivo e utilizar as opções presentes, a equipe está fazendo bem isso”, comentou o pivô, JP Batista sobre seu ótimo momento no clube.

Por outro lado, o Joinville sofreu a derrota mais larga do NBB 10 diante do atual campeão, Bauru. A equipe catarinense foi dominada durante a partida inteira, e não teve forças para buscar a reação, apesar da ótima partida do armador norte-americano, Deonta Stocks, com 17 pontos e quatro assistências. Na atual temporada, o clube possui apenas dois jogos, sendo uma vitória e uma derrota. As duas equipes nunca se enfrentaram. No último ano, o Joinville disputou a Liga Ouro, torneio de acesso ao NBB.

O jogo deste sábado terá a arbitragem de José Carlos Pelissari, Andreia Regina e Davi Geovani. A partida não terá transmissão de televisão.