Agora líder isolado, UPIS/Brasília derrota o Fla pela terceira rodada da Superliga B (Foto: Andressa Ribeiro/UPIS)

Agora líder isolado, UPIS/Brasília derrota o Fla pela terceira rodada da Superliga B (Foto: Andressa Ribeiro/UPIS)

 

O clima não foi bom para Flamengo na tarde deste sábado. A equipe jogou pela terceira rodada da primeira fase da Superliga B e, com tempo chuvoso no Distrito Federal, a cidade não conseguiu ver o nosso vôlei brilhar no ginásio 1 da AABB, contra o agora líder isolado do Grupo B, o UPIS/Brasília.

O primeiro set começou com o Flamengo na frente, dominando o placar a maior parte do jogo. A vantagem chegou a ser de cinco pontos (10/15), porém o time comandado pelo técnico Arly Cunha pecou muito e permitiu a reação da equipe candanga. Após virada em 21 a 20, o Fla sucumbiu após trocas de ponto em 26/24.

Novamente imprimindo forte ritmo, o bom grupo rubro-negro se viu com a vitória no set seguinte. Marcello, Gabriel, Jardel e cia chegaram a estar incríveis oito pontos à frente do adversário. E a apenas cinco bolas de fechar o set, permitiu incrível virada brasiliense. Não adiantaram os esforços de acertar o time nas paradas e com a entrada de novos jogadores. O UPIS/Brasília massacrou o Mengo e fechou em um sensacional 25/22.

Depois do atropelo no set anterior, o terceiro mostrou que o time se abateu e o UPIS não perdeu o foco. Vitória tranquila no quarto por 25/17. Dia nublado para o FlaVôlei.

Após vitória na estreia contra o Botafogo, o Flamengo soma 3 pontos em 2 jogos. E é o oitavo na classificação geral – entre os 13 clubes da Superliga B, os 8 melhores no geral avançam à fase de quartas-de-final. O próximo confronto é contra o atual campeão Sada Cruzeiro, que compete com time alternativo, em parceria com a Unifemm, na segunda divisão do vôlei nacional. Os mineiros se recuperaram da derrota na estreia batendo o Botafogo. O alvinegro carioca virou o lanterninha do grupo.


 

uhuhuhuyygy

 

 

Veja vídeos do FlaVôlei na playlist do canal do Mundo Rubro Rubro Negro no Youtube.

 


Diogo Almeida faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @DidaZico