Flamengo retorna com vitória ao cenário nacional, depois de 19 anos afastado da Superliga.

 

SuperligaB_Flamengo x Botafogo_20-01-16_1194

Time comemora estreia com vitória na Superliga B. Foto: CBV

 

O time comandado pelo técnico Arly Cunha mostrou muita raça diante do rival Botafogo e fechou a sua estreia com vitória por 3 sets a 1. O triunfo valeu ao Mengo três pontos na tabela. Na terceira rodada (o Fla folgou na primeira) visita o UPIS/Brasília dia 23/01, às 16h, no Ginásio da AABB, em Brasília.

O jogo prometia ser emocionante para os cerca de 250 torcedores que compareceram ao Ginásio Togo Renan Soares “Kanela”. E quem esteve na Gávea não se arrependeu, além de testemunhar o renascimento histórico do Vôlei Rubro-Negro Profissional em âmbito nacional, vibrou e cantou sem parar.

Robinho. Talento da Base, destaque da partida! Foto: CBV

Robinho. Talento da Base, destaque da partida! Foto: CBV

O primeiro set deu a tônica da partida, com muito equilíbrio no placar. O Flamengo iniciou sem conseguir dar sequência e pontuar nos ataques, o saque não entrava e o time parecia sentir realmente a estreia em casa, com muitos erros de ataque. Depois da entrada do ponteiro Robinho, o time ganhou boa opção. O garoto de 23 anos –desde o infantil no Mengo — mostrava excelente jogo, virando todas e não saiu mais do time. O set terminou com uma virada sensacional no fim, ao empatar em 26 o Mengão fechou 28/26 após bloqueio duplo de Jardel e Robinho.

No segundo set o Flamengo embalou e Marcello começou a aparecer no jogo de ponta. Mostrando muita técnica, explorava bem o fraco bloqueio alvinegro e conseguiu, junto com Robinho sempre inspirado, ser opção para o levantador Gabriel. O time começou a rodar bem, aproveitando todos os contra-ataques e sempre indo bem nos bloqueios. No final do set o Botafogo começou a reagir com ótima recepção dos saques e defesa forte. O set onde o Fla esteve à frente foi o mais difícil de fechar mais o talento rubro-negro deixou a experiência botafoguense para trás: 29/27.

No terceiro set o time caiu muito de produção e o Botafogo, parecendo até mais inteiro fisicamente, fechou com muita facilidade (25/21). A torcida ficou temendo um revés no quarto set. Comandado sempre por Marcello e Robinho, com apoio luxuoso do craque Jardel no meio de rede e a eficiência do levantador Gabriel, não houve apagão e o time fez o seu melhor set na partida, fechando o jogo em 25/21.


O técnico Arly Cunha rodou bastante o time durante a partida e foi muito feliz nos pedidos de tempo. Os jovens jogadores da nossa Base mostraram que podem honrar o Manto e elevar este time à elite do vôlei brasileiro.

 

Neste sábado, às 16h, Flamengo visita o time da UPIS/Brasília. O jogo acontecerá no Ginásio 1 da AABB, no Setor de Clubes Sul da capital. Depois de vencer o Uberlândia/Gabarito, o time candango lidera o grupo B com 3 pontos, ao lado do Mengo. Ingressos devem ser vendidos no local pelo valor de 10 reais, assim como ocorreu no primeiro jogo do UPIS/Brasília.

 

Destaques: Victor, Gabriel, Jardel e Filipinho.

Melhores da partida: Marcello e Robinho.

 

Gabriel: “Muita emoção envolvida. Conseguimos levar 3 pontos e os caras nenhum” 

 

 

Jardel: “Rumo à série A!” 

 

Victor fala da emoção: “Indescritível!”. 

 


 

Diogo Almeida faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @DidaZico