Na chuvosa tarde deste domingo (25) no Estádio do São Cristóvão, no Rio de Janeiro, o Flamengo FA derrotou o Vasco da Gama Patriotas por 20×00 e continua invencível no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, com 5-0.

O jogo

O início da partida foi marcado por muitos punts. O primeiro foi da equipe vascaína que deixou o ataque do Flamengo a 6 jardas de sua própria endzone. O Flamengo não conseguiu o first down nas primeiras 4 tentativas e também foi para o punt. Após outro punt do Vasco, o Flamengo fez um bom drive e abriu o placar com um touchdown de Florêncio #48, porém o extra point não foi convertido, 06×00 para o Fla.

Ainda no primeiro tempo, o Vasco teve a chance de pontuar, com um retorno de kickoff para touchdown, porém uma falta antidesportiva anulou a jogada. Após mais uma sequência de punts, o QB KC Frost marca um touchdown com suas próprias pernas numa corrida de aproximadamente 50 jardas e ampliou o placar para o rubro-negro: 13×00, com XP convertido.

O terceiro quarto da partida foi morno, apesar do tempo frio no Rio de Janeiro, sem pontuações ou grandes jogadas. Já no último quarto, Patrick, após receber a bola do quarterback, corre para a endzone e garantiu 20×00 para o Fla, pois o extra point foi convertido.


Destaques

KC Frost: Apesar de ter sofrido o único fumble da partida, o quarterback marcou um touchdown, além de outra ótima corrida.

Double F: Raffael #34 foi fundamental na conquista de first downs, com muitas boas corridas.

Defesa: Esta é a terceira das cinco partidas disputadas em que a defesa não deixa o adversário fazer um ponto sequer. Apesar do Vasco chegar muitas vezes na redzone, a defesa fez seu papel brilhantemente e segurou o ataque vascaíno.

O próximo confronto do Mais Querido do Brasil é contra o Botafogo Reptiles pela última rodada da temporada regular da Superliga Nacional, no dia 09/10, local a confirmar, porém o mando de campo é rubro-negro.