Um resumo das principais notícias dos EEOO do Mais Querido do Brasil. Afinal, não é só de futebol que se faz nossa paixão

Por Bruno Vasconcellos - @BruNoCellos_CRF

 

JUDÔ

Danielle Karla (Foto: Flamengo Oficial)

Danielle Karla (Foto: Flamengo Oficial)

Acontece neste final de semana (01 a 03 de maio) o Grand Prix de Zagreb, na Croácia. Danielle Karla foi convocada pela Seleção Brasileira de Judô.

Campeonato Carioca de Judô

O Flamengo divulgou a lista dos atletas que vão participar do Circuito de Alto Rendimento do Campeonato Carioca de Judô. A competição, organizada pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, acontecerá no dia (09.05), no Centro de Treinamento de Judô da Vila Militar, em Deodoro. O Rubro-Negro contará com judocas experientes como Danielle Karla e Gabriel Mendes, e com algumas promessas como André Luiz Souza e Jean Rodrigo. Das cinco categorias da competição, o Mais Querido será representado em quatro.

Confira quem são os atletas que vão representar o Clube da Gávea no tatame:


SUB 15

– André Luiz Souza de Oliveira

– Jean Rodrigo A. Oliveira

SUB 18

– Beatriz Pereira Souza

– Bruna Lyra

– Bruno Máximo Leite

– Caio Viana

– Ithalo Gustavo C. Oliveira

– Marcele Felix dos S. Jodão

– Thalles Peçanha

– Wallace Harisson Duarte

SUB 21

– Alex Sando Braga

– Gabriela Sepulveda

– Ohana Beatriz C. Oliveira

Sênior / SUB 21

– Karine Couto

– Gustavo Franklin

– Walter Matheus

– Wellington Pereira da Silva

– Vitor Luiz da S. Correia

Sênior

– Danielle Karla

– Gabriel Mendes

– Juliano Fonte

– Juliano Leon

– Paulo Victor dos Santos

– Ricardo Ayres B de Lima

GINÁSTICA

Letícia Costa e Rebeca Andrade (Foto: Flamengo Oficial)

Letícia Costa e Rebeca Andrade (Foto: Flamengo Oficial)

Começa hoje, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a Copa do Mundo de Ginástica. O Mengão terá duas ginastas competindo, Rebeca Andrade e Letícia Costa. A técnica rubro-negra Keli Kitaura também está com a delegação brasileira. O evento servirá como preparação para os Jogos Pan-Americanos, que acontecerá em julho, no Canadá. Apesar de estar em seu primeiro ano no Adulto, Rebeca já tem colhido bons frutos. A jovem de subiu ao pódio logo na primeira competição internacional que disputou pela nova categoria. Na Copa do Mundo da Eslovênia, Rebeca Andrade ficou com a medalha de bronze.

 

 

SERVIÇO

Copa do Mundo de Ginástica Artística Masculina e Feminina

Datas: 01 a 03 de maio

Local: Ginásio do Ibirapuera- São Paulo

(No site do Flamengo tem a programação, se quiser só copiar. Eu não achei necessário colocar

até mesmo porque quando eu comecei escrever a matéria a competição já tinha começado)

REMO

Remadores Rubro Negros convocados. (Foto: Flamengo Oficial)

Remadores Rubro Negros convocados. (Foto: Flamengo Oficial)

O remador rubro-negro Thiago Pereira Carvalho foi convocado pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) para integrar a Seleção Nacional que disputa a Copa do Mundo em Bled, na Eslovênia, nos dias 9 e 10 de maio. Thiago concorre na categoria 4- (Quatro Sem) ao lado de Ailson da Silva, Diego Nazário e Emanuel Borges, todos do Botafogo. Thiago Almeida, também do Flamengo, conseguiu o índice mínimo para participação, mas decidiu não competir. “Foi feita uma seleção no dia 09 de abril, com os barcos formados contra o relógio, tentando alcançar um índice de 93% para viajar com chance de chegar às finais. Nosso barco alcançou 92,09%, índice mínimo para participar, mas todos nós concordamos que não é um índice palpável para uma boa apresentação e resolvemos treinar mais, aprimorar o conjunto”, explicou.

Fonte: Flamengo Oficial

NATAÇÃO

20150430180350_540

O Brasileiro Junior de Inverno começou na quarta-feira (29.04) e já tem rubro-negros com medalhas. No primeiro dia do Troféu Tancredo Neves, que está sendo disputado em Brasília, Julia Miranda garantiu a primeira medalha do clube. Com o tempo de 01:06.27, Julia ficou com o bronze nos 100m costas Junior 2. No segundo dia do torneio, Luiz Altamir conquistou o ouro e prata e ainda quebrou o seu próprio recorde nos 200m livre Junior 2. O jovem rubro-negro nadou os 200m livre com o tempo de 1:50.17, superando o 1:50.27 que pertencia a ele, faturando o ouro. A prata veio nos 200m borboleta, ao alcançar a marca de 55.11. Além de Altamir e Julia, também disputam o Brasileiro Junior de Inverno, os seguintes nadadores rubro-negros:

Nathalia Almeida

Jhennifer Alves

Fernanda Martins

Victoria Rayol

Marcelo Roge

Juliana Carvalho

Lucas Lobo

João Pedro Couto

Luiz Fernando Dias

Lucas Gomes

Larissa Simões

Mathews Tarantino

Giovanna Pannain

Matheus Uslar

João Vyttor

Thiago Sodre da Silva

Guilherme Augusto

Ingryd Pinheiro

 


 

Esse foi mais um boletim olímpico do Flamengo, obrigado por nos acompanhar e compartilhe essa postagem para ajudar o MRN a crescer ainda mais!

@MRN_CRF