Da Redação

 

Marina Canetti em ação. Convocada para o Pan de Toronto. (Foto Flamengo)

Marina Canetti em ação. Convocada para o Pan de Toronto. (Foto Flamengo)

O ataque da seleção brasileira feminina de Polo Aquático contará com Marina Canetti em mais um Pan-Americano. A edição desta ano será em Toronto, Canadá. A atleta rubro-negra recebeu a notícia de sua convocação- grande indício de participação na olímpiadas Rio 2016 – nesta manhã. A equipe do Pinheiros é a base da seleção, que vai participar de sua primeira olímpiada em 2016.

Marina retornou há poucas horas de Xangai, na China, local onde o Brasil encerrou sua participação na oitava colocação da Super Final da Liga Mundial de Polo. O torneio contou com a participação das melhores seleções do Mundo e é disputado desde 2003. A seleção dos EUA, uma das favoritas à medalha de ouro no Pan, conquistou o título em cima da Austrália, outra grande potência do esporte. A Holanda, estreiou no pódio da competição ao derrotar a anfitriã China.

O Pan-Americano do Canadá vai servir para dar mais consistência ao grupo da seleção. O Brasil não é uma grande potência no esporte mas vem tendo participações interessantes em competições internacionais. No início de maio, a seleção brasileira conquistou a vaga para a Super Final ao derrotar o Casaquistão no Torneio Intercontinental, disputado em Auckland, Nova Zelândia.

Canetti tem história na seleção brasileira, 4º lugar nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003, também disputou o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2011, em Xangai. Em 2011 foi eleita a melhor atleta brasileira da modalidade.

Equipe Sub19 campeã brasileira (Foto Flamengo)

Equipe Sub19 campeã brasileira (Foto Flamengo)

Campeonato Brasileiro de Polo Aquático
Em maio, depois de assistirem as equipes sub17 e Adulta femininas chegando às finais do Brasileiro e não conseguindo o título, as meninas do Sub19 do Flamengo foram à forra e se sagraram tricampeãs brasileiras derrotando o Paineiras por 8×7. Também no sub18, a equipe masculina ficou com o bronze na competição, vencendo o Fluminense.


Troféu Brasil
Em meados de abril o time principal masculino foi medalhista de bronze no Troféu Brasil. O Mengão estava afastado do pódio por 7 anos, outro bom sinal de nossa recuperação no esporte.