Select Page

Boletim Olímpico: Seja na piscina… Vencer, vencer, vencer!

Boletim Olímpico: Seja na piscina… Vencer, vencer, vencer!

Boletim Olímpico - Bruno Vasconcellos

Como acontece tradicionalmente toda segunda-feira, o MRN traz um resumo de tudo que rolou com os esportes olímpicos durante a semana. O Flamengo já respira o clima olímpico, faltam 479 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos e o maior clube poliesportivo do Brasil está se preparando para esse momento tão importante do esporte no país. O clube firmou contrato com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos e a sede da Gávea será o centro de treinamento dos atletas norte-americanos de julho a setembro do próximo ano – período que envolve preparação, Olimpíadas e Paraolimpíadas. A conclusão do projeto está prevista para o final deste ano. O investimento é de US$ 1,2 milhão (R$ 3,7 milhões em valores atuais).


 

POLO AQUÁTICO 

Foto: Site Oficial

Foto: Site Oficial

A equipe masculina de polo aquático do Flamengo conquistou neste domingo (12.04) a medalha de bronze no Troféu Brasil de Polo Aquático Masculino. O rubro-negro que há sete anos não subia ao pódio, ainda teve Nikola Bogdanovic como o artilheiro do campeonato com 20 gols. Os jogos foram disputados entre os dias (10 e 12.04) na piscina do SESI, na Vila Leopoldina-SP. O Mengão estreou com uma sonora goleada em cima do Bauru por 20×7. Na rodada seguinte o Mais Querido foi derrotado pelo Pinheiros por 16×7. No último jogo da fase de classificação, uma vitória épica. Nossos guerreiros bateram nada mais, nada menos que o atual unodecacampeão. Em um FlaxFlu de arrepiar, o Flamengo levou a melhor sobre o rival por 17×11, se classificando para as semifinais e acabando com o sonho do 12º título seguido do tricolor. Atuando desfalcado do seu principal jogador, Henrique Lopes. O Flamengo não conseguiu passar pelos anfitriões, derrota de 17×7 para o SESI. A derrota não desanimou o time que queria um lugar no pódio. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, uma vitória apertada sobre o Paineiras do Morumbi por 9×7. Além da medalha o Flamengo confirmou presença na Liga Nacional que será disputada pelos seis melhores times do país, entre agosto e novembro.

 

NATAÇÃO

Jhennifer Alves (Foto: Site Oficial)

Jhennifer Alves (Foto: Site Oficial)

Aconteceu na última semana, entre 06 a 11 de abril, no Parque Aquático do Fluminense Football Club, a 55º edição da principal competição da natação brasileira, o Troféu Maria Lenk. Campeão em 13 oportunidades, sendo a última em 2012, o Flamengo apostou mais uma vez na sua categoria de base, que não decepcionou. O rubro-negro conseguiu três medalhas: bronze com a atleta Junior Nathalia Almeida nos 200m medley. Nadando ao lado de grandes nomes da categoria Adulto, a rubro-negra terminou com o tempo de 2:18.21. Prata e Ouro com Jhennifer Alves, que levou nos 100m e 50m peito feminino respectivamente. Jhenny garantiu vaga para o Pan-americano. Além disso, a atleta rubro-negra, que no ano passado conquistou a incrível marca de 1:09:35, durante o Open, disputado no Rio de Janeiro, garantiu a vaga no revezamento 4×100 medley no Mundial Adulto, em Kazan, após não ter seu tempo batido durante o Maria Lenk.

NADO SINCRONIZADO

Equipe de nado (Foto: Site Oficial)

Equipe de nado (Foto: Site Oficial)

Pelo 4º Brasil Synchro Open, competição de Nado Sincronizado, que aconteceu no Parque Aquático Maria Lenk-RJ, o Flamengo foi o grande destaque. Na prova de equipe, as atletas do Mengão ficaram com a medalha de prata com (78.566) pontos apresentando o tema Guerreiras Amazônas. A primeira colocação ficou com a seleção Argentina que somou (81.366) e a medalha de bronze com a seleção brasileira juvenil (78.133).

O Brasil Open ocorreu simultâneo ao Campeonato Brasileiro Absoluto, onde as Rubro-Negras conquistaram a medalha dourada. A equipe campeã foi formada por: Camila Ururahy, Maria Eduarda Wolf, Joseane Martins, Maria Eduarda Werneck, Daniella Figueiredo, Gabriella Figueiredo, Jessica Noutel, Aline Vieira, Júlia Campos, Luisa Sargete (reservas: Maithe Pedroni e Giovanna Bueno). O Flamengo esteve em quatro provas: solo técnico, solo livre, equipe técnica e equipe livre.

 

About The Author

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

Apoio

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: