Na Argentina, nossa judoca Bárbara Timo conquista o bronze

Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação
Após o bronze, Bárbara integrará a Seleção Brasileira no Pan-Americano no Canadá (Foto: Flamengo Oficial)

Após o bronze, Bárbara integrará a Seleção Brasileira no Pan-Americano no Canadá (Foto: Flamengo Oficial)

Nesse último final de semana, as nossas judocas Danielle Karla (-63 kg) e Bárbara Timo (-70 kg), estiveram representando a Seleção Brasileira em Buenos Aires para o Panamerican Open da modalidade. Infelizmente, Danielle foi eliminada logo no primeiro confronto após ser derrotada pela Japonesa Janine Nakao.

Bárbara no round preliminar, derrotou a Mexicana Andrea Poo, e após essa vitória enfrentou na semifinal outra Brasileira, a judoca Maria Portela e acabou sendo derrotada, não conseguindo vaga para a final da competição. Após a derrota na semifinal, Bárbara foi para a disputa do terceiro lugar contra a Belga Lola Mansour. Vitória para Bárbara, bronze no peito e mais uma medalha pro judô Rubro Negro, que acabara de conquistar uma prata no aberto de Montividéu também com Bárbara e vem constantemente cedendo atletas para a delegação Brasileira.

“Eu vim para essas duas competições para conquistar o ouro, mas infelizmente não vieram. Saio daqui com duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, e com muito aprendizado. Essas disputas foram importantes para marcar pontos no ranking e ver o que preciso melhorar para o meu próximo compromisso com a seleção, que é o Panamericano.” – disse Bárbara.

O próximo desafio de Bárbara na seleção, será entre os dias 21 e 28 de abril, no  Pan-americano de Edmonton, no Canadá.