Rafa Luz foi um dos destaques do FlaBasquete, com um grande segundo tempo de partida (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Foram divulgados os grupos e sedes da segunda fase da Liga das Américas 2016. Com os quatro times do Brasil classificados, foram dois para cada grupo e, pela primeira vez, poderá ocorrer um Final Four completamente brasileiro. O Flamengo ficou no Grupo F.

Na semifinal, as quatro equipes dos dois grupos se enfrentam em jogo único e os dois primeiros colocados avançam para a última fase (Final Four). O primeiro colocado enfrenta o segundo do outro grupo e os dois vencedores fazem a final. O campeão também disputará a Copa Intercontinental contra o vencedor da Euroliga, título que o Fla já conquistou em 2014.

As disputas acontecem de 19 a 21 de fevereiro (grupo E) e de 26 a 28 do mesmo mês (grupo F). O Grupo E terá sede em Bauru e o time da casa – atual campeão da competição – vai receber o Mogi das Cruzes, o Quimsa, da Argentina, e o Malvin, do Uruguai, no Panela de Pressão. Já o Grupo F será em Barquisimeto, na Venezuela, e terá, além de Flamengo e Brasília, o Correcaminos, do Panamá, e o Guaros de Lara, dono da casa.

Alguns jogos do NBB 8 terão que ser adiados para o torneio, incluindo Caxias do Sul x Flamengo e Pinheiros x Flamengo, que aconteceriam nos dias 23 e 25/02 respectivamente.

Veja um resumo da primeira fase da Liga das Américas 2016:


– Primeiros colocados:

Mogi – Grupo A

Bauru – Grupo B

Flamengo – Grupo C

Guaros – Grupo D

– Segundos colocados

Malvin (Uruguai) – Grupo A

Quimsa (Argentina) – Grupo B

Correcaminos (Panamá) – Grupo C

Brasília – Grupo D

 

Rumo ao Final Four! Análise das semifinais da Liga das Américas.