É dia de decisão para o Flamengo no Campeonato Carioca de Basquete. A vitória por 79 a 69 colocou o Mais Querido na frente do Botafogo na luta pela vaga na grande final do Estadual. Na noite desta quarta-feira (19), às 20h, o Fla volta a quadra, desta vez em General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O ala-armador Ronald Ramon comentou sobre o que esperar desse confronto e o objetivo do Fla: “Vamos entrar focados em nossa meta de fechar a série para ficar mais perto de nosso objetivo. Temos que ser conscientes que temos muito para melhorar e seguir nosso processo de evolução, de melhorar cada vez que entramos em quadra. Temos que começar o jogo bem e com mais energia. Entrarmos focados desde o começo vai nos ajudar para poder sair com uma vitória“.

Nos últimos três confrontos entre as equipes, o Flamengo levou a melhor em todas e espera sair com mais um resultado positivo da casa adversária, já que conseguiu esse feito ainda na fase de classificação. Já o Botafogo tentará vencer seu primeiro jogo do campeonato. Caso consiga, os times voltam a se enfrentar na sexta-feira (21), no Tijuca Tênis Clube com mando do Fla.

No Flamengo, os desfalques são Pedrinho Rava, Humberto e Lelê, que se machucaram e continuam entregues ao departamento médico. Já pelo Botafogo, o armador Arnaldinho e pivô Rodrigo Bahia também se recuperam de lesão.

A entrada para a partida é 1kg de alimento não-perecível que será doado ao Hospital do Câncer. A torcida será apenas do Botafogo, visto que o mando é do alvinegro. A transmissão será feita pela Rádio Globo e tempo real no twitter do @MRN_CRF.


*Foto: Gilvan de Souza / Flamengo