Select Page

Sem nenhum apoio político, Flamengo luta por seus Esportes Olímpicos

Sem nenhum apoio político, Flamengo luta por seus Esportes Olímpicos

logo ninho da naçãoComo os leitores sabem, restam duas licenças para o Flamengo começar suas obras de construção da arena multiuso na Gávea.

 

André Amaral (@Ninhodanacao)

 

Na sexta-feira, dia 20 de março, o clube entregou o último pedido de complementação do projeto. Tratava de um recuo de quase nove metros que tomou cerca de 400 assentos da nova arena.

Nessa segunda-feira (30/03), o Iphan informou que no dia 03/02/2015 reuniu-se com os representantes técnicos do Flamengo para agilizar a adequação do pedido. O Instituto afirma que esperou a protocolização da complementação por 40 dias. Como não obteve resposta e, diante de várias reclamações por e-mail que recebeu da torcida Rubro Negra, devolveu o projeto à prefeitura, indeferindo o pedido no dia 18/03/2015.

(Nota do blog: segundo o andamento no site do Iphan, neste dia 18/03/2015 o projeto subiu para a Superintendência e não para a prefeitura)

Segundo o Instituto, “praticamente no mesmo dia o requerente (Flamengo) protocolou o material solicitado”. E que “já passou pela análise técnica e atualmente encontra-se em análise no Gabinete do Superintendente, sendo este o último passo”.

Na semana passada, em matéria no jornal O Globo, o prefeito Eduardo Paes disse ser favorável à arena multiuso na Gávea.


O Rubro Negro se sente navegando em mares solitários e não se animou muito com a manifestação do prefeito. O Flamengo quer construir uma arena em terras olímpicas em prol do esporte, mas não consegue sequer apoio do poder público; quer renovar seu projeto de incentivo pro basquete, mas já sente um clima diferente com o novo secretário de esportes, Marcos Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, que vetou anos atrás a arena para futebol na Gávea; sonha em formar uma equipe de vôlei, mas hoje não teria local pra mandar seus jogos. Enfim, fazer esportes olímpicos hoje é coisa de herói, tamanha a dificuldade e burocracia que enfrentam aqueles que se aventuram.

 

Para entender melhor o caso: http://www.mundorubronegro.com/flamengo-diz-que-vai-entregar-exigencia-para-o-iphan-ja-na-proxima-semana/

About The Author

André Amaral comanda há anos o Ninho da Nação, um dos blogs rubro-negros mais importantes da internet e publica alguns posts neste espaço em parceria com o MRN. Siga-o no Twitter: @Ninhodanacao Deixe seu comentário!

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: