Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação

Flamengo inicia fase semifinal da Liga das Américas, e quer o bicampeonato!

“Somos os atuais campeões, e queremos repetir o título!” – Marcelinho

EAAE13918EA843AB815D518CCE4193AA

Marcelinho está de volta, e é um dos pilares do elenco.

Chave virada, essa é a ideia. Depois de obter mais um resultado positivo contra o Macaé na última segunda pelo NBB, o Orgulho da Nação arrumou as malas e partiu pra Argentina, mais precisamente para a cidade de Mar del Plata, onde ficará sediado para realizar os 3 jogos da fase semifinal da Liga das Américas, competição essa que é o atual campeão, conquistando o caneco em cima do Pinheiros, ano passado.

O Flamengo iniciará essa fase hoje pelo grupo F, ao lado de Halcones Rojos(MEX), Peñarol(ARG) e o Trotamundos(VEN). Todas as equipes se enfrentam dentro do grupo, e os dois melhores avançam para o chamado Final Four. A equipe rubro negra realizará o seu primeiro jogo contra os Mexicanos do Halcones Rojos, atual campeão local e que contam com um ótimo time, e conquistaram classificação para as semifinais do torneio após ficarem na segunda colocação do grupo C da primeira fase. O Flamengo, chegou até esta fase após conquistar o primeiro lugar do grupo B.

O Orgulho da Nação contará com retornos importantíssimos nessa fase do torneio. Gegê e Marquinhos, que não participaram dos 3 primeiros jogos do Fla na LDA por estarem contundidos, estão de volta e o técnico José Neto terá todo o elenco a disposição pro jogo de logo mais. O Flamengo só enfrentará os donos da casa na última partida, no domingo, o que torna essas duas primeiras partidas importantíssimas pro futuro rubro negro na competição. Bauru e o Pioneros de Quintana Roo, dois times que já venceram o Fla neste ano, já estão classificados para o final four, e aguardam os resultados desse grupo F pra saber com quem irão decidir o tão sonhado troféu. Caso o Flamengo termine na liderança, enfrentará o Pioneros que foi o segundo colocado do grupo E, caso fique com a segunda vaga o adversário será o Bauru, em cruzmento olímpico.

O Flamengo entrará em quadra às 19:00 e o @MRN_CRF vai te deixar informado de absolutamente tudo!

Flamengo faturou ano passado, queremos o bi!

Flamengo faturou ano passado, queremos o bi!(Foto: Flamengo Oficial)

 

 

Flamengo x Halcones Rojos – Ginásio Islas Marinas, Mar del Plata.

 

FLAMENGO: Laprovittola, Benite(Marcelinho), Marquinhos, Herrmann e Meyinsse.

HALCONES: Stoll, Huertas, Cruz, Ramos e Gonzales.

 

Os próximos desafios são:

– 21/02 (Sábado)
19h – Trotamundos (VEN) x Flamengo

22/02 (Domingo)

21h15 – Peñarol de Mar del Plata (ARG) x Flamengo