mrn inf

 

 

 

          Rafael Lisboa ( @rafinhalisboa )

 

 

 

 

Flamengo e Limeira se enfrentaram pelo jogo 2 das semifinais do Novo Basquete Brasil 7, no ginásio Vô Lucatto em Limeira, interior de São Paulo. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo no Sábado por 85 a 78, e buscava vencer o segundo jogo, para decidir a classificação à final no Rio de Janeiro.

No primeiro quarto, só uma equipe “entrou na quadra”. O Flamengo abriu 13 a 0 em quatro minutos, e fez parecer que ganharia com facilidade. Marquinhos e Laprovittola foram muito eficientes tanto no ataque como na defesa. O Limeira até tentou reagir mas terminou o primeiro quarto derrotado por 27 a 15.

No segundo quarto, a equipe paulista entrou na partida, em grande quarto do armador Deryk e do pivô Teichmann, a equipe da casa até conseguiu cortar  a vantagem para dois pontos, por duas vezes, mas o técnico da equipe da Gávea, recolocou Marquinhos na partida, e aí a equipe carioca voltou a ter tranquilidade e mesmo perdendo o quarto por 21 a 16, foi para o intervalo vencendo por 43 a 36.

Na volta do intervalo, as duas equipes erraram muito, aí entrou a estrela de Olivinha, que decidiu o terceiro quarto, com oito pontos e levou a equipe carioca à vitória no quarto por 17 a 13, e foi para  o último quarto vencendo por 60 a 49.

O último quarto foi o mais movimentado, 32 a 24 para o  Flamengo, mas ao mesmo tempo serviu só para o Flamengo administrar e aumentar a vantagem, com destaque para Marquinhos e para a cesta de três de Danielzinho no último lance de partida, que finalizou a grande vitória do Rubro-Negro por 92 a 73.


Com isso o Flamengo fica à uma vitória da classificação para a final do NBB7. Próximo jogo é no Tijuca Tênis Clube, na quinta-feira.

Laprovittola foi um dos destaques da partida. (Foto: JB Anthero/ Divulgação)

Laprovittola foi um dos destaques da partida. (Foto: JB Anthero/ Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaques:

Flamengo:

Cestinha: Marquinhos com 25 pontos

Líder em assistências: Laprovittola com 6 assistências

Líder em rebotes: Marquinhos com 5 rebotes

Limeira:

Cestinha: Deryk, Guilherme Teichmann e David Jackson com 13 pontos

Líder em assistências: Rafael Mineiro com 5 assistências

Líder em rebotes: Guilherme Teichmann com 6 rebotes