Select Page

Panorama do grupo do FlaBasquete na semifinal da Liga das Américas

Panorama do grupo do FlaBasquete na semifinal da Liga das Américas

logo ninho da nação

Entre 27 de fevereiro a 01 de março o Flamengo estará em terras argentinas para a disputa do Quadrangular Semifinal da Liga das Américas.

 

André Amaral (@Ninhodanacao)

 


O grupo será composto por Peñarol, donos da casa, Halcones Rojos do México e Trotamundos da Venezuela. No outro grupo semifinal, o Bauru terminou em primeiro lugar vencendo todos seus jogos e o Pioneros do México em segundo. Flamengo terminando em primeiro lugar no seu quadrangular semifinal, só enfrentaria a forte equipe paulista em uma possível final.

 

penarol mar del plata

PEÑAROL

Flamengo x Peñarol já realizaram várias partidas, com vitórias e derrotas, mas uma em especial foi espetacular. Liga Sul-Americana de Basquete de 2012, primeiro jogo do Final Four. Flamengo perdia por 26 pontos no primeiro tempo. Foi pro intervalo perdendo por 49 x 29. Conseguiu cortar a diferença para dez pontos ao fim do terceiro quarto. E conseguiu a histórica virada no quarto final vencendo por 79 x 78 e sem acertar nenhuma bola de três pontos no jogo. Infelizmente a equipe perdeu na rodada seguinte para o Brasília e mesmo vencendo o Regatas Corrientes na última rodada perdeu a chance de ser bicampeão da Liga Sul-Americana. Que lástima!

Na primeira fase da Liga das Américas o Peñarol venceu os três jogos. A tradicional equipe conquistou o tricampeonato nacional nos anos de 2010, 2011 e 2012. Na atual competição ocupa o segundo lugar da Zona Sul com 30 jogos e 19 vitórias.

O time argentino perdeu seu grande jogador, o armador Facundo Campazzo que foi para o Real Madrid, além de Marcos Mata que se transferiu para Franca, do conhecido ex-Rubro Negro David Teague e do jovem argentino Selem Safar que agora joga no Obras Sanitárias. Do elenco atual tem como cestinhas Adrián Boccia e Massarelli e conta com os tiros certeiros de Leo Gutierrez, além da força física de Martin Leiva no garrafão. A equipe foi reforçada com a contratação do americano Dowell que estreará na semifinal da Liga das Américas.


halcones-rojos HALCONES ROJOS

O Halcones conseguiu a classificação para o quadrangular semifinal ao terminar o seu grupo em segundo lugar, eliminando o Paulistano e perdendo apenas para o forte Regatas Corrientes, que terminou em primeiro lugar.

Pela Liga Nacional Mexicana, o atual campeão encerrou a fase regular em segundo lugar com 38 jogos e 30 vitórias. Seus destaques são: David Huertas da seleção de Porto Rico que disputou o Mundial de 2014, os selecionáveis do México: Francisco Cruz, Adrián Zamora e Marco Ramos, além dos americanos Terrel Holloway e Devin Ebanks e do americano naturalizado mexicano Paul Stoll.

O Flamengo perdeu para os mexicanos na Liga das Américas em 2009: 76 x 73 e em 2011: 87 x 77. Na quadrangular semifinal da competição que se sagrou campeão em 2014, venceu outra equipe mexicana, o Halcones Xalapa.

 

trotamundosTROTAMUNDOS

O Trotamundos conseguiu uma heroica classificação ao eliminar o tradicional Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, por 66 x 61 e garantir o segundo lugar. Na Liga Venezuela que começou apenas nesta semana, estreou precisando do tempo extra para derrotar o Bucaneros por 93 x 87. Porém na segunda rodada perdeu para La Guaira por 84 x 68.

A equipe venezuelana que tem como destaques David Cubillan, Robert Glenn e Clarence Matthews e fechou a contratação do ótimo dominicano Jack Martínez.

SRN

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: