20151113210010_51

(Foto: Flamengo)

Nesta terça-feira (8) o Flamengo volta a jogar na frente de seu torcedor. O confronto será contra Caxias do Sul, às 20h (horário de Brasília), na Gávea. Depois do êxito sobre o Vitória na última rodada por 96 a 70, o Orgulho da Nação tentará seu 6º triunfo no NBB 8. A partida não terá transmissão da televisão, mas o MRN fará o tempo real no Twitter direto do Ginásio Hélio Maurício.

A volta do FlaBasquete a Salvador foi muito positiva. Além da participação incansável da torcida, que mesmo em menor número não decepcionou, em uma noite onde tanto o ataque quanto a defesa funcionaram, o Mengo conseguiu uma ótima vitória e ganhou mais confiança para seguir na competição.

O único desfalque rubro-negro pode ser Olivinha. O ala-pivô já voltou a treinar com bola e tem retorno previsto para esta terça, mas sua presença ainda não foi confirmada. Todos os outros jogadores estão disponíveis para esta partida, inclusive o capitão Marcelinho Machado, que bateu o recorde de mil pontos em lances livres no NBB.

O Caxias do Sul é um dos estreantes da temporada 2015/16 no Novo Basquete Brasil, graças a conquista do título da Liga Ouro de Basquete em 2015, com isso, este será o primeiro duelo entre os dois times. A equipe gaúcha tem problemas na competição até aqui. Em 8 partidas, foram 6 derrotas e apenas 2 vitórias – São José e Liga Sorocabana.

Ficha técnica:


Flamengo x Caxias do Sul

Local: Ginásio Hélio Maurício (Gávea)

Horário: 20h (horário de Brasília)

Transmissão: Tempo real no site da LNB e no Twitter do MRN

Prováveis escalações:

Flamengo: Rafael Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Rafael Mineiro e Meyinse (JP Batista). Técnico: José Neto

Caxias do Sul: Gustavinho, Alex, R. Stabile, Diego e Marcão. Técnico: Rodrigo Barbosa