O FlaBasquete começou bem sua caminhada para o

bicampeonato e defesa do atual troféu da Liga das Americas.

Por Diogo Almeida - Twitter: @DidaZico - MRN Informação

Em partida tranquila, contra o fraco time uruguaio do Malvin, os Gigantes Rubro-Negros praticamente lideraram do início ao fim a partida, no lindo Balneário de Cancún, México.

Com atuações espetaculares de Laprovittola e Olivinha, o time do técnico Neto venceu por grande vantagem: 97 a 74.

O Q1 foi a tônica do jogo, com Olivinha já demonstrando estar naqueles dias de Olivinha. Destacou-se pelo lado uruguaio o norte-americano Souberbielle. 24×18 Flamengo ao fim dos 10 minutos.

Chegou o Q2 e também deu às caras o talento do nosso armador argentino, com grandes jogadas , Nico conduziu o ataque flamengo e fez fluir o melhor jogo vermelho e preto no ataque. Fechamos o primeiro tempo com boa vantagem de 13 pontos, 44×31.

Para o segundo tempo bastava jogar o jogo. Não dava mesmo para o fraco Malvin.

No terceiro quarto predominou a técnica refinada de Laprovittola e a raça de Olivinha. Com bons momentos de Herrmann, Olivinha e Felício. Marcelinho pouco ajudou e Benite foi o sexto homem eficiente demais, sempre que entrava em quadra acelerava o jogo e reforçava o nosso predomínio.

Último quarto foi o retoque do quadro já pintado. Os jogadores do time uruguaio, menção para Winston e Mazzarino e Bavosi, este último bem nos chutes de três, tentavam diminuir a larga vantagem. A esta altura o Flamengo controlava o jogo na casa dos 20 pontos.

E com show de Laprovittola, ficamos a apenas 3 pontos do placar centenário. Fechando bela vitória inaugural.

O Flamengo agora enfrenta o Leones de Quilpue, time chileno, amanhã, às 22h15min. E o Mundo Rubro Negro fará toda a cobertura durante este sábado.

Os Monstros
Laprovittola, sem dúvida o melhor em quadra. Duplo-duplo pra ele! 25 pontos e 10 assistências. Além de 7 rebotes.
Olivinha rasgou 24 pontos e foi supremo em 9 rebotes. Faltou apenas um para o duplo-duplo merecido!

Partida Fraca
Marcelinho, afobado e descalibrado. O ala não foi bem nos arremessos e não teve uma noite agradável na bela Cancún.

Desfalques
Bom lembrar os desfalques de Marquinhos e Gegê, ainda lesionados.


7EA5FA2D7F3749FB9F8DE7ABF335B839                                                                 Fotos: Site da Fiba Americas (http://www.fibaamericas.com)