(Foto: Brito Júnior/Divulgação)

(Foto: Brito Júnior/Divulgação)

No penúltimo jogo do ano, o Flamengo joga novamente em frente ao seu torcedor e encara o São José, neste domingo (20), às 17h, no Tijuca Tênis Clube. O Fla vem de vitória no clássico com o Brasília na última rodada (94 a 85), assim como os adversários, que bateram a Liga Sorocabana por 88 a 81 dentro de casa. A partida não tem transmissão na televisão, mas o MRN faz tempo real direto do ginásio no twitter.

As duas equipes já se encontraram 32 vezes pelo NBB e o FlaBasquete tem uma ampla vantagem, com 23 vitórias. Na última temporada, aconteceu um duelo entre os dois nas quartas de final dos playoffs e a série foi até o jogo cinco. O Orgulho da Nação fez 98 a 64 e levou a melhor naquela oportunidade.

Os novatos do Flamengo, Rafael Mineiro e Jason Robinson, podem atingir importantes marcas. O primeiro, se conseguir mais dois, chegará a 700 rebotes defensivos na competição. O ala/pivô faz sua oitava temporada no torneio e a primeira pelo rubro-negro. Já o segundo, com mais seis pontos, chegará aos seus 100 primeiros tentos no NBB.

José Neto não tem nenhum desfalque para esta partida. Apesar do susto com Rafa Luz no último jogo, quando o armador sentiu muita dor no joelho, ele voltou alguns minutos depois e não preocupa. A mesma situação acontece com Marquinhos, que saiu nos minutos finais mas não será problema.

O São José está em 6º na tabela de classificação com 50% de aproveitamento em 10 jogos. Já o Flamengo disputou 11 partidas e tem 72,2%, o que os deixa em 3º lugar no campeonato.


Ficha técnica:

Flamengo x São José

Local: Tijuca Tênis Clube (RJ)

Horário: 17h (horário de Brasília)

Transmissão: Tempo real no twitter do MRN

Prováveis escalações:

Flamengo: Rafael Luz, Marquinhos, Olivinha, Jason Robinson e Jerome Meyinsse. Técnico: José Neto

São José: Cauê, Pedro, Matheus Dalla, César, Renato C. Técnico: Cristiano Ahmed