O Flamengo está em processo de montagem do elenco para a temporada 2016/17 do basquete. Após anunciar a contratação de Ricardo Fischer e Humberto, o Orgulho da Nação renovou os contratos de Olivinha, Marcelinho, JP Batista e Rafael Mineiro. Eles se juntam a Marquinhos que já tinha um vínculo de dois anos com o clube.

Leia mais: Ricardo Fischer se diz ansioso para jogar perto da Nação

Após quase assinar em 2015, Humberto se diz mais maduro e se declara: “Hoje realizo um sonho”

Rafael Mineiro no Jogo 5 contra Mogi (Foto: Luiz Pires/LNB)

Rafael Mineiro no Jogo 5 contra Mogi (Foto: Luiz Pires/LNB)

Agora com a certeza de que fica no Fla, Mineiro comemorou o acerto e se mostrou ansioso pelo início do próximo ciclo: “Estou muito feliz em ficar no Flamengo e continuar representando essa camisa por mais um ano. Espero continuar trazendo alegria para todos os rubro-negros“, comentou o ala-pivô ao Mundo Rubro Negro.

Fico feliz com a chegada dos novos jogadores e as renovações. Eles são muito importantes para a nossa equipe. Principalmente o Ricardo e o Humberto que são amigos pessoais. Espero que a gente consiga ter grandes resultados no NBB e na Liga das Américas para quem sabe colocar o Flamengo de novo como campeão mundial. Esse é o objetivo de todos. Espero que dê tudo certo esse ano“, completou.


Olivinha e Marcelinho comemorando com a torcida (Foto: João Pires/LNB)

Olivinha e Marcelinho comemorando com a torcida (Foto: João Pires/LNB)

O pivô JP Batista e os ídolos Marcelinho e Olivinha, em entrevista ao site oficial do Flamengo também não esconderam a felicidade por permanecer no Mais Querido.

Gostaria de externar minha felicidade e satisfação com a renovação contratual por mais um ano e aproveitar para agradecer a todos: diretoria, comissão técnica, funcionários e torcedores que fazem do Flamengo essa imensa Nação, merecedora de todas as honras e glória. Meu compromisso será sempre de lutar e dar o meu melhor para que juntos possamos alcançar as metas e objetivos traçados para a próxima temporada“, declarou JP.

Estou muito feliz por renovar, por jogar mais um ano pelo Flamengo, meu clube de coração. Vai ser a minha décima temporada na Gávea, é onde eu me sinto em casa, me sinto abraçado pela Nação e quero ajudar o clube a continuar conquistando títulos importantes“, comemorou Marcelinho.

Pra mim é um orgulho enorme e um prazer muito grande poder continuar fazendo história com a camisa do Flamengo. Essa será a minha quinta temporada consecutiva e a décima segunda no total. A vontade e a gana são as mesmas, como se fosse meu primeiro ano no clube. Espero que essa temporada seja de muito sucesso, da mesma forma que foram as últimas quatro“, finalizou Olivinha.

As baixas até o momento são Rafael Luz, Jason Robinson e Jerome Meyinsse. O dominicano Ronald Ramon ainda não teve seu futuro definido.