Select Page

Marcelinho brilha, Fla vence Limeira e está na final do NBB


mrn inf

 

Rafael Lisboa (Twitter: @rafinhalisboa)

Na noite de quinta-feira no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo garantiu a classificação para sua quinta final de NBB. Mas quem pensa que foi fácil, se engana, pois o Limeira complicou o jogo até o último quarto, quando aí surgiu a estrela de um ídolo que decidiu, e levou o Flamengo à mais uma final de Novo Basquete Brasil.

O primeiro quarto, foi o mais equilibrado do jogo, com as duas equipes com números parecidos, tanto nos acertos, como nos erros, e com isso, o quarto terminou empatado, 21 a 21, com destaque para Olivinha que fez 9 pontos.

No segundo quarto, o Limeira jogou com mais intensidade na defesa, dificultando assim, as jogadas dentro da sua área pintada, e com isso, conseguiu vencer o quarto por 19 a 14, e foi para o intervalo vencendo por 40 a 35.

Marcelinho relembrou as atuações que o credenciaram ao posto de ídolo do Flamengo, nessa noite (Foto: Luiz Pires/LNB)

Marcelinho relembrou as atuações que o credenciaram ao posto de ídolo do Flamengo, nessa noite (Foto: Luiz Pires/LNB)

Nada que deixasse o torcedor rubro-negro nervoso até o intervalo. Depois do intervalo, mais precisamente no terceiro quarto, o nervosismo tomou conta do Tijuca Tênis Clube, pois no período o Flamengo não conseguiu reverter a sua desvantagem, perdendo o período por 20 a 19, e indo para o último quarto perdendo por 60 a 54, e com isso, as chances de garantir a vaga na final ontem estavam diminuindo.

Mas no último quarto, o ídolo da torcida, Marcelinho Machado, se tornou o herói “improvável” da noite. Com um período impecável, vencido por 22 a 7, o clube carioca, conduzido por Marcelinho, venceu a partida por 76 a 67, fechou a série em 3 a 0 e se classificou para a final do NBB 7. Após a partida os jogadores foram comemorar junto com a Nação, que lotou o Tijuca  com quase duas mil pessoas presentes. Agora é esperar Bauru ou Mogi, série está empatada em 1 a 1, e buscar o tricampeonato.


‘Abre Aspas’

Marcelinho: Eu sempre estive aqui. Minha função mudou um pouco dentro do grupo, mas eu sempre tento ajudar da melhor maneira possível. Acredito que consegui ajudar o Flamengo nas duas outras vitórias, seja dando assistências ou com defesas. Já hoje foi pontuando, mas essa é uma preocupação que eu não tenho. Quero entrar na quadra pra jogar basquete e ajudar o Flamengo a vencer.”

José Neto: A gente sempre trabalho com propósitos. Desde o início trabalhamos com o propósito de chegar à Final e ganhar o campeonato. Cumprimos uma parte do objetivo e estamos aliviados por isso, mas agora precisamos de mais. Temos que buscar mais duas vitórias para buscar o título. Nosso time não se acomoda com só uma parte do acontecido. Agora vamos buscar esse título.”

José Neto já está com seu nome na história do Basquetebol do Flamengo (Foto: Luiz Pires/ LNB)

José Neto já está com seu nome na história do Basquetebol do Flamengo (Foto: Luiz Pires/ LNB)

Destaques:

Flamengo:

Cestinha: Meyinsse com 17 pontos

Líder em assistências: Laprovittola com 7 assistências

Líder em rebotes: Olivinha com 8 rebotes

Limeira:

Cestinha: David Jackson com 15 pontos

Líder em assistências: Ronald Ramon com 4 assistências

Líder em rebotes: Rafael Mineiro com 8 rebotes

 

 

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: