“Templo do Basquete”, o Ginásio Pedrocão será palco do duelo entre Franca e Flamengo (Foto: Newton Nogueira)

Depois de perder para Bauru por 77 a 73 na segunda-feira (02), o Flamengo volta à quadra nessa quinta (05) para enfrentar a equipe do Franca, que venceu o Macaé por 77 a 73, no “Templo do Basquete”, o ginásio Pedrocão em Franca-SP. A equipe comandada por José Neto não deve contar com o ala-pivô Olivinha, que sentiu dores na panturrilha direita na estreia do rubro-negro na competição.

Para conquistar a primeira vitória na competição, o Mengo não pode repetir os erros que cometeu no Panela de Pressão, na segunda-feira, tais como a má atuação no terceiro quarto, destacado pelo ala Marquinhos após a partida:

– Infelizmente não fomos bem no terceiro quarto e deixamos eles abrirem uma grande diferença no placar. No final, mostramos grande poder de superação e tivemos chances reais de vencer. Mas a equipe deles mostrou qualidade e paciência, segurou nossa reação e ficou com a vitória.

Para vencer a equipe paulista, o Orgulho da Nação terá que superar a pressão de um ginásio lotado, e entusiasmado com a chegada de Nezinho à equipe francana. Nezinho, que costuma ter boas atuações quando enfrenta o rubro-negro, quando jogava pelo Brasília, agora busca a primeira vitória junto com Franca sobre o “maior rival”.

Outro duelo que promete é no garrafão. O pivô norte-americano do rubro-negro Jerome Meyinsse travará uma batalha contra Thiago Mathias da equipe da casa. Na primeira rodada o pivô francano, de 2,08m, anotou 19 pontos e pegou 13 rebotes, anotando um duplo-duplo, já Meyinsse, de 2,07m, anotou 16 pontos mas pegou somente 1 rebote. Quem se sairá melhor nesse jogão?


Ficha Técnica:

Ginásio: Pedrocão (Franca-SP)

Data: 05/11/2015

Horário: 20h

Prováveis escalações:

Flamengo: Rafael Luz, Marquinhos, Rafael Mineiro, Jason Robinson e Jerome Meyinsse. Técnico: José Neto

Franca: Nezinho, Bruno, Antônio, Issac e Thiago Mathias. Técnico: Lula Ferreira