Depois do revés na Liga das Américas, Flamengo volta as atenções ao NBB. 

Por Rafael Lisboa - Para o MRN Informação

Após o terceiro lugar na Liga das Américas, realizada no último final de semana, o Flamengo volta os olhares para o NBB hoje, para enfrentar o Basquete Cearense no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza às 19h.

20141219112801_502

Foto: Site Oficial do Flamengo

 

Flamengo e Basquete Cearense já se enfrentaram neste NBB. No primeiro turno, jogo realizado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo não tomou conhecimento da equipe cearense e venceu com enorme facilidade, 106 a 73.

O Flamengo é o 4º colocado, mas tem um jogo a menos que o Mogi das Cruzes que ocupa a 3ª posição, e três jogos a menos que o vice-líder Limeira. Já o Basquete Cearense é o 13º colocado, com apenas oito vitórias em 27 jogos. O Basquete Cearense, comandado pelo técnico Alberto Bial, tem média de quase 77 pontos por partida, e depende muito de seu armador, o jovem Davi Rossetto.

Já a equipe comandada por José Neto, tem média de 88,8 pontos por jogo, utilizando como principais armas as bolas de 3 pontos, o jogo no garrafão com o pivô Jerome Meyinsse e a intensa busca por rebotes, capitaneada pela raça do Ala-pivô Olivinha.

Prováveis escalações:

 

Basquete Cearense: Davi Rossetto, Rashaum, Fischer, Araujo e Andrezão. Técnico: Alberto Bial

Flamengo: Laprovittola, Marquinhos, Olivinha, Herrmann e Meyinse. Técnico: José Neto.

 

Arbitragem: Jacob Cassimiro Barreto; Andréia Regina Silva e Ramiro Marques Inchauspe.

 

Promessa de jogão que você acompanhará em tempo real no @MRN_CRF.